Ateliê formativo em moda voltado para mulheres trans e travestis está com inscrições abertas

As inscrições são online seguem até o dia 13 de outubro, na próxima sexta-feira.

O coletivo “Hoje somos uma corpa decolonial” está com inscrições abertas para o Laboratório Formativo em moda: Corpas Decoloniais, um projeto voltado para mulheres trans e travestis que querem se capacitar na área de moda e empreendedorismo. O projeto conta com o apoio da Kuya — Centro de Design do Ceará, um equipamento da Secult Ceará gerido pelo Instituto Mirante, e com o patrocínio do Itaú Unibanco.

O Laboratório Formativo em moda: Corpas Decoloniais oferece 10 vagas gratuitas para mulheres trans e travestis residentes em Fortaleza, que terão a oportunidade de aprender sobre corte e costura, modelagem e gestão de negócios, durante um mês. As participantes também receberão uma ajuda de custo para auxiliar nas despesas básicas durante o período do projeto. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 13 de setembro de 2023.

Segundo Mauroá Espineler, diretora-executiva do projeto, a iniciativa visa promover o desenvolvimento integral das mulheres trans e travestis, respeitando as suas identidades e valorizando as suas experiências únicas. O projeto planeja criar um espaço de aprendizado acolhedor e inclusivo, onde as participantes possam se expressar livremente e se empoderar através da moda.

Para se inscrever, basta acessar o formulário online que está disponível nas redes sociais da Kuya — Centro de Design do Ceará. As aulas do ateliê formativo começam no dia 20 de outubro de 2023, das 13h às 17h.

SOBRE A KUYA

A Kuya — Centro de Design do Ceará é um equipamento cultural que visa promover e valorizar a cultura do design em suas diversas formas e expressões no Estado, oferecendo cursos, desenvolvendo pesquisas, exposições, feiras e outras atividades que estimulam a criatividade, a memória, a inovação e o desenvolvimento responsável na área do design.

O equipamento se apoia em quatro pilares para construção das suas ações: design decolonial, design ecoeficiente, design regenerativo e o design político, abordando questões da atualidade e da cultura local.

A Kuya integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), tem gestão compartilhada com o Instituto Mirante de Cultura e Arte e está aberta a todas as pessoas interessadas em conhecer, aprender e praticar o Design no Ceará.

SERVIÇO

LABORATÓRIO FORMATIVO EM MODA: CORPAS DECOLONIAIS

Prazo: até 13 de outubro de 2023
Inscrições: https://forms.gle/YBWJQvBy63UsX8zs5

Endereço: Rua Senador Jaguaribe, 55, Moura Brasil, Fortaleza/Ceará (Dentro do Complexo Estação das Artes)

*Para mais informações:* https://www.instagram.com/kuyadesignceara/