Feirinha, oficinas livres, dança e um espaço inteiro de contemplação e encontros. A programação de fim de semana do Centro Cultural Cariri está aberta para todas as idades e gostos neste sábado e domingo (14 e 15/01). O espaço integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult Ceará, com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

No sábado (14/01), o equipamento recebe feirinhas no Bloco B, a partir das 16h e a contação Rodoró de Histórias, com Elizabete Pacheco, no Bosque. No Terreiro dos Mestres, às 17h30, é hora de dançar com a ação Balancê no Terreiro. Os facilitadores Jayze Cunha e Cinho Sousa convidam o público para dançar forró e outros ritmos, numa celebração da vida, do corpo e do espírito.

No domingo (15/01), o dia começa com a Oficina Plantando Água, às 9h, no Bosque. Luis Carlos Ferreira, colecionador de frutíferas, pesquisador de processos de semeadura de plantas nativas, ministrará uma oficina sobre conhecimento de plantas nativas, métodos de germinação de sementes e plantio de mudas. Já, às 16h, no Parque, a Oficina de xilogravura Xilambulando, do artista idealizador Carlos Henrique, conta com o ensinamento de técnicas desta arte tão característica da região Nordeste, além da presença do convidado Maércio Siqueira para uma roda de conversa sobre xilogravura e sua poética.

Centro Cultural do Cariri

Inaugurado no dia 1º de abril de 2022, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo oferece um espaço para a discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade, estando aberto aos processos de experimentação, intercâmbio e encontros para a construção de um futuro sustentável, estreitando as relações da Cultura com a Natureza.

Em processo de implementação, o equipamento cultural atende a Região do Cariri Cearense. Sua infraestrutura ocupa um terreno de mais de 50.000 metros quadrados, sendo constituída por espaços expositivos, anfiteatro para ensaios e projeções de cinema, teatro escola, salas de aula e ensaio, reserva técnica, restaurante escola, Café, Planetário, Laboratórios de Arte e Ofícios, Biblioteca e Residências artísticas; ocupando uma área construída de 20.000 metros quadrados.

Serviço

SÁBADO (14/01)

Feirinhas no CCCariri
Hora: a partir de 16h
Local: Bloco B

Rodoró de Histórias
Hora: 16h
Local: Bosque

Balancê no Terreiro
Hora: 17h30
Local: Terreiro dos Mestres

DOMINGO (15/01)

Oficina Plantando Água
Hora: 9h
Local: Bosque

Oficina Xilambulando
Hora: 16h
Local: Parque

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.