O Centro de Design do Ceará lança o Edital do Programa de Mentoria INOVDESIGN Ceará, em parceria com o programa de aceleração de desenvolvimento de hardware do CriarCE. Interessados(as) devem realizar as inscrições no Mapa Cultural do Ceará, a partir desta quarta-feira (31/08), com link disponível no site do Instituto Mirante e no site da Secult Ceará. O Centro de Design integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte.

O Edital contempla profissionais com no mínimo 10 (dez) anos de atuação no mercado e/ou professores(as) na área do design gráfico e/ou de produto para conduzir processo de mentoria; bem como profissionais e estudantes em design, ligados ao design de produto e/ou gráfico para serem orientados nos projetos.

Serão disponibilizadas cinco bolsas para a atuação como mentor e 10 bolsas para profissionais e estudantes em design para serem mentorados. Cada mentor(a) selecionado(a) receberá uma bolsa no valor de R$2.500. Já cada mentorado(a) selecionado(a) receberá bolsa mensal no valor de R$1.375. A parceria com o CriarCE prevê, ainda, reserva de vagas para pessoas que se autodeclaram pardas, negras, indígenas e com deficiência para os bolsistas.

O que é o Centro de Design do Ceará?
O Centro de Design do Ceará, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – RECE, com gestão em parceria do Instituto Mirante de Cultura e Arte, é um espaço de promoção, reflexão, formação, inovação, valorização, produção e expansão das fronteiras do Design, conversando com diferentes setores da sociedade de forma coletiva e colaborativa, trocando ideias, expectativas e possibilidades para a produção de um design decolonial, regenerativo, ecoeficiente e político.

O que é o CriarCE?
Mais do que uma Aceleradora para apoiar o Desenvolvimento de Soluções em Hardware, o CriarCE é um ambiente de inovação e empreendedorismo, localizado em Fortaleza, destinado a apoiar ideias e empresas que possuam soluções baseadas em hardware.

O CriarCE se propõe a ser esse hub de inovação em Hardware e parceiro de todos os programas de aceleração e pré-aceleração do Estado e fora dele. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).

Serviço

Programa de Mentoria INOVDESIGN Ceará
Lançamento do Edital: 31 de agosto de 2022
Inscrições: 31 de agosto a 16 de setembro de 2022
Período de avaliação dos(as) inscritos(as): 19 a 26 de setembro de 2022
Divulgação do resultado preliminar: 27 de setembro de 2022
Recurso: 28 a 29 de setembro de 2022
Resultado recurso: 30 de setembro de 2022
Divulgação do resultado final: 30 de setembro de 2022
Início das atividades: 10 de outubro de 2022
Término das atividades do Programa e encerramento da bolsa:
25 de janeiro de 2023

Editais e mais informações:
institutomirante.org
editais.cultura.ce.gov.br

Dúvidas sobre os editais: [email protected]

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.