Estudantes de design podem se inscrever nas oficinas do festival multicultural até 13 de novembro. Bolsistas contemplados terão atividades na terceira semana de dezembro.

Foto: Felipe Petrovsky

As inscrições para participação de bolsistas no festival multicultural Trama Afetiva 2022 foram prorrogadas até o próximo domingo (13/11). Estudantes de graduação em Design, do Ensino Médio ou de cursos livres podem se inscrever de forma gratuita. São 15 vagas oferecidas pelo Centro de Design do Ceará por meio de edital para atividades entre os dias 14 e 18 de dezembro.

O espaço integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Link para o edital
Link para inscrições

Os candidatos contemplados receberão ajuda de custo e participarão de painéis formativos e oficinas práticas. Serão dez vagas para integrar a oficina têxtil e cinco vagas para a oficina gráfica. O edital reserva três vagas para pessoas autodeclaradas pretas ou pardas e duas vagas para pessoas com deficiências.

Envolvendo design, moda, arte e sustentabilidade, o festival também terá painéis online gratuitos e abertos para o público em geral, sem limite de participantes e com emissão de Certificado de Participação.

A parceria do Centro de Design do Ceará com a Trama Afetiva propõe um novo olhar para o processo criativo de moda e design. O objetivo é fortalecer conhecimentos sobre sustentabilidade e estimular ações coletivas na perspectiva de uma economia circular.

O que é a Trama Afetiva 2022?
Criada em 2016 por Jackson Araujo e Luca Predabon, Trama Afetiva é uma plataforma de convergência de pesquisa e estudos práticos sobre inovação para resíduos da indústria têxtil dentro do conceito da Economia Afetiva.

Ambiente de diálogo entre pensadores, ativistas, cientistas, empresários, marcas e sociedade civil, o festival multicultural volta-se para a construção de uma indústria diversa, criativa, sustentável, lucrativa e 100% comprometida com o meio ambiente, compreendendo que a moda não é mais sobre roupas, mas sobre pessoas.

O que é o Centro de Design do Ceará?
O Centro de Design do Ceará é um equipamento em processo de implementação que fomenta o pensamento de design no Estado, com exposições, cursos e demais ações voltadas para difundir os conceitos e possibilidades da linguagem. O prédio está localizado no Complexo Cultural Estação das Artes, no Centro de Fortaleza.

O Complexo Cultural Estação das Artes integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Serviço – Edital Trama Afetiva 2022 – Festival Multicultural: Design • Moda • Arte • Sustentabilidade
Inscrições gratuitas até 13 de novembro
Link para o edital
Link para inscrições
Para tirar dúvidas sobre o edital: [email protected]

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.