Centro de Design do Ceará

O Centro de Design do Ceará, situado no Complexo Cultural Estação das Artes, é um espaço de investigação, pensamento e produção de design. Localizado no Centro da Capital cearense, o centro integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Além de conectar a oferta e a demanda em design, o equipamento busca o diálogo com os atores e fomentar a geração de negócios de impacto positivo na vida das pessoas e na economia do Estado.

O centro apoia-se em quatro pilares fundamentais: design decolonial, design regenerativo, design ecoeficiente e design político. As principais linhas de atuação do Centro de Design do Ceará são pesquisa, formação, promoção e difusão, criação e produção, prototipagem, residências, consultoria, incubadora de projetos e cooperativas nos segmentos do design.

Atividades e estrutura

A fim de posicionar o Ceará como referência de um design responsável, inovador e a serviço da vida, o espaço tem como meta oferecer ações formativas, editais para bolsas de pesquisa, oficinas, workshops e cursos (online e presencial), ações de fomento, promoção e difusão, feira de design e atendimento aos profissionais da área além de exposições sobre a cultura do design.

A estrutura do equipamento cultural é composta por lounge, auditório, área de exposição, laboratório de prototipagem, escritórios compartilhados, salas de reunião com videoconferência e salas de apresentação de projetos. O Centro de Design, que integra o Complexo Cultural Estação das Artes Belchior, está em fase gradual de implementação, programada para ser concluída ainda no ano de 2022.

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.