Nesta quinta (15), a comedoria abre a partir das 18h. A programação do fim de semana inclui, ainda, o Festival Ecléticos

Foto: Thiago Matine

Os seis restaurantes do Mercado AlimentaCE – equipamento da Secretaria da Cultura (SECULT CE) gerido em parceria com o Instituto Mirante – seguem com a ocupação temporária nesta semana. Desta quinta-feira (15) até domingo (18), a comedoria localizada na gare da Estação das Artes abre em diferentes horários e com diversas atrações musicais.

MuaTuá, Pachamama, Mormaço, Sorvete da Reserva Tacos Burguer e Cozinha do Deyme oferecem cardápios com opções em diferentes faixas de preço e para todos os públicos, dos tradicionais pratinhos a elaborações mais sofisticadas, além de cervejas, drinks e vinhos. A noite de hoje, das 18h às 22h, será embalada pela DJ Maarji, que propõe uma viagem musical passando por raridades de disco music, boogie, groove, dance e jazz, sempre com uma pegada dançante.

Já na sexta (16) e no sábado (17), quando a Estação recebe o Ecléticos Livre Festival, os restaurantes atenderão o público ao longo de toda a programação do evento, que inicia às 18h e segue até 1h. Rachel Reis, Luiza Nobel, Arquelano e Paulinho Moska estão entre os artistas que passarão pelos dois dias de festival.

No dia 18, o já tradicional Domingo na Estação tem as feiras gastronômica e agroecológica com início às 9h. A partir de 12h, os restaurantes abrem para o almoço regado pelo Samba da Theresa, projeto da cantora e instrumentista cearense Theresa Rachel, em que ela traz ao palco pesquisas e influências em torno do gênero musical, além de composições próprias.

>>> Confira a programação do Mercado AlimentaCE de 15 a 18 de dezembro:

Dia 15 de dezembro | Quinta-feira
Ocupação Temporária Mercado AlimentaCE
Com os restaurantes Mormaço, Muá Tuá, Pachamama, Tacos Burger, Cozinha do Deyme e Sorvete da Reserva
Dj Maarji
18h às 22h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Dia 16 de dezembro | Sexta-feira
Festival Ecléticos
Com os restaurantes Mormaço, Muá Tuá, Pachamama, Tacos Burger, Cozinha do Deyme e Sorvete da Reserva
18h às 1h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Dia 17 de dezembro | Sábado
Festival Ecléticos
Com os restaurantes Mormaço, Muá Tuá, Pachamama, Tacos Burger, Cozinha do Deyme e Sorvete da Reserva
18h às 1h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Dia 18 de dezembro | Domingo
Feira Gastronômica e Agroecológica no Domingo na Estação
Com os expositores: Acarajé da Nega Pérola, Chopp to go, Odília Bebidas Diversas, Senac
Delícias da Karlota, Picolé Serelepe, Pipopa (Leandro) e MST
De 9h às 12h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

Ocupação Temporária Mercado AlimentaCE
Com os restaurantes Mormaço, Muá Tuá, Pachamama, Tacos Burger, Cozinha do Deyme e Sorvete da Reserva
Com Samba da Theresa
A partir das 12h > Entrada gratuita > Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro – Complexo Cultural Estação das Artes

DJ Maarji
Em seus sets, apresenta uma viagem musical mostrando sua pesquisa em raridades de disco music, boogie, groove, dance e jazz, sempre com uma pegada dançante e eclética. Discoteca na noite em Fortaleza há 10 anos, quando começou a tocar em festas na Boate Music Box, dentro da programação de festas independentes do selo noise3D. Em seguida, enveredou por festas LGBTQI+ ao som do pop e indie pop. Desde 2018 é membro do coletivo Tertúlia Black Vândala.

Samba da Theresa
Theresa Rachel é um dos raros casos em que uma grande voz é também uma grande instrumentista. Aos 27 anos, a cantora, violonista e compositora cearense traz em sua música, profundidade, versatilidade e ritmo, além de mostrar maturidade já em seu começo como intérprete. A artista já dividiu sons com Tarcísio Sardinha, Dominguinhos, Rodger Rogério, Pantico Rocha, dentre outros, e demonstra a verve da família que tem Adelson Viana e José Viana por DNA. Atualmente, a cantora faz shows, dentre eles com o projeto “Samba da Theresa”, onde traz para o palco pesquisas e influências em torno do gênero, e trabalha em suas composições que em breve farão parte de seu primeiro trabalho autoral.

Sobre o Mercado AlimentaCE
O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de comer. Um dos equipamentos públicos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local. Tem como diretriz ser um polo de referência gastronômica no país e salvaguardar a gastronomia e cultura alimentar cearense, com sua diversidade e origem. Contará com seis restaurantes e uma loja de produtos alimentícios tipicamente cearenses.

Integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

SERVIÇO
O que: Com DJ Maarji e Samba da Theresa, restaurantes do Mercado AlimentaCE abrem de hoje a domingo (18)
Quando: De quinta (15) a domingo (18)
Onde: Mercado AlimentaCE (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro, dentro do Complexo Cultural Estação das Artes)
Entrada Gratuita

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.