O equipamento contempla o Mercado Gastronômico, a Pinacoteca do Ceará, o Centro de Design e o Museu Ferroviário

O Governo do Ceará entrega, nesta quarta-feira (30), às 18h30, o Complexo Cultural Estação das Artes Belchior. O empreendimento, de aproximadamente 67 mil metros quadrados (m²), passou por restauração estrutural e modernização do conjunto de prédios e galpões localizados em frente à praça Castro Carreira (Praça da Estação), que pertenciam à antiga Estação Ferroviária João Felipe. O complexo faz parte da rede pública de equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão em parceria do Instituto Mirante de Cultura e Arte.

O conjunto arquitetônico passou por projeto de intervenção, que contou com restauração estrutural e modernização de prédios e galpões, executado pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), desde agosto de 2019.

O Complexo abrirá com uma programação formativa aos domingos e implantará, de forma gradual, novos equipamentos culturais: Estação das Artes, Mercado Gastronômico, Pinacoteca do Ceará, Centro de Design e Museu Ferroviário.

O espaço se propõe a democratizar o acesso à arte a partir de políticas que abraçam uma cultura viva, em trilhas com o passado – na perspectiva da memória e do patrimônio histórico – e com o presente e o futuro – por meio de ações de formação, fomento, circulação e economia criativa.

Entrega do Complexo Cultural Estação das Artes Belchior
Data: 30 de março (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Rua Dr. João Moreira S/N, Centro

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.