Dipas e Samba de Pai pra Filha agitam a programação do Mercado AlimentaCE neste domingo (16)

A expositora Mazé Lanches, do bairro Moura Brasil, também marca presença na Feira Gastronômica
Foto: Aurélio Alves

O projeto “Samba, Sabor e Chope”, do Mercado AlimentaCE, se encerra neste domingo (16) com muito pagode e delícias gastronômicas. A partir das 12h, o cantor Dipas e o grupo Samba de Pai pra Filha garantem a animação do público. Residente no Moura Brasil, a expositora gastronômica Mazé Lanches complementa a programação, trazendo diversas opções de pratinhos saborosos para acompanhar as atrações do dia. Gerido em parceria com o Instituto Mirante, o Mercado é um equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará.

Para abrir a programação musical deste domingo (16) no Mercado AlimentaCE, o artista e antropólogo Felipe de Paula, conhecido como Dipas, sobe ao palco com o Batuque do Dipas, projeto dedicado ao universo do samba e do pagode. Atuante na cena cultural de Fortaleza desde 2003, Dipas se destaca por sua abordagem multidisciplinar, explorando conexões entre música, teatro, cinema e antropologia.

Em seguida, é a vez de um espetáculo que une gerações. O Samba de Pai pra Filha traz ao palco repertório que combina os clássicos do samba raiz com o romantismo do samba e pagode dos anos 90, além de sucessos contemporâneos. O projeto é liderado pelo multiartista Marcelo da Silva Coutinho (Marcelo 21), que divide o palco com sua filha Ana Júlia (Julinha 21), celebrando a conexão musical entre pai e filha.

Tradicional nos domingos do Mercado, a Feira Agroecológica do MST acontece das 10h às 15h, oferecendo produtos que fortalecem a luta pela Reforma Agrária e levam ao público alimentos frescos, diretamente do campo e livres de agrotóxicos.

Sobre o Mercado AlimentaCE

O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de comer. Um dos equipamentos públicos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local. Tem como diretriz ser um polo de referência gastronômica no país e salvaguardar a gastronomia e cultura alimentar cearense, com sua diversidade e origem. Conta com seis restaurantes em ocupação temporária e, em breve, terá uma loja de produtos alimentícios tipicamente cearenses.

Serviço

Samba, Sabor e Chope – Dipas e Samba de Pai pra Filha
16/2/2025 | DOM| 12h às 15h
Local: Mercado AlimentaCE (R. Dr. João Moreira, 540 – Centro)
Classificação indicativa: Livre.
Horário de de funcionamento do espaço: 10h às 15h

Feira Agroecológica do MST

16/2/205 | DOM| 10h às 15h
Local: Mercado AlimentaCE (R. Dr. João Moreira, 540 – Centro)
Classificação indicativa: Livre.