Estação das Artes celebra Dia das Mulheres com atrações femininas neste fim de semana

Programação reúne Di Ferreira, DJ Manu Star, Luiza Nobel e Ingrid Sales entre sexta (8) e domingo (10)

O 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, é celebrado nesta sexta-feira na Estação das Artes — espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) e é gerido em parceria com o Instituto Mirante. A artista multilinguagem Di Ferreira apresenta o show Di Boa a partir das 19h30. No sábado (9) e domingo (10), a programação reúne mais música e atrações infantis. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Convite a um respiro coletivo, o show Di Boa apresenta canções do EP “No Tempo do Tempo” da artista Di Ferreira, além do single “Bons Ventos”. A cantora, compositora, produtora musical, arranjadora vocal, educadora musical e atriz também homenageia suas referências musicais, como Elza Soares, Erykah Badu, Djavan, Rihanna, Liniker, entre outras. O espetáculo acontece nesta sexta (8), das 19h30 às 21h, com Ayla Lemos na bateria; Mirele Alencar no baixo; e Diego Silvestre na guitarra.

No sábado (9), a partir das 17h30, a DJ Manu Star assume o som na Estação das Artes com um repertório que une atualidades do reggae com as raízes do ritmo. Natural de Fortaleza, a artista iniciou seu contato com a música jamaicana ainda na infância, com o pai DJ Rubinho Star.

A cantora e compositora Luiza Nobel sobe ao palco às 20h com o show Nobel de Mel, um passeio por ritmos que tocam bem no quadril, soul, reggae, cumbia e salsa. Conhecida por suas letras profundas e melodias cativantes, Luiza Nobel apresenta um espetáculo com hits que atravessam gerações.

Domingo na Estação

O tradicional Domingo na Estação começa com a Oficina Pintura Infantil – Experimentações Contemporâneas a partir das 10h, conduzida pelos oficineiros Iuri Tavares e Fleuri Cardoso. A atividade é um convite para a criança explorar diferentes materiais, como barbantes, stencils, esponjas, copos e outros objetos como instrumento de pintura com possibilidades para além do pincel.

A partir das 10h30, o Coco da Dona Geralda apresenta A Pisada do Nosso Povo, um espetáculo sobre a força ancestral do conhecimento que brota da terra, se espalha com o sopro do vento do mar e balança as matas com o chamado dos encantados. A manifestação artística bebe na fonte dos povos originários do Norte e Nordeste do país.

Para encerrar a programação da semana, o Mercado AlimentaCE apresenta Ingrid Sales cantando Elis Regina a partir das 13h. Ao lado de Pantico Rocha na bateria, Tito Freitas no teclado, Stênio Gonçalves na guitarra e Filipe Mota no baixo, a cantora reúne um repertório amplo, desde bossa nova e samba até jazz e rock, mostrando sua versatilidade e habilidade vocal. Das baladas íntimas ou sambas sincopados, Ingrid revive Elis no palco neste domingo.

SERVIÇO

Programação Estação das Artes
Dias 8 a 10 de março
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Acesso gratuito

Obs1: Em todos os dias de programação, é proibida a entrada com bebidas em recipientes
de vidro, cooler, bolsa térmica e similares.

Obs2: O último acesso acontece até 30 minutos antes do encerramento das atividades.
Mais informações: Instagram @estacaodasartes.ce e @institutomiranteceara

Sexta, 8
Horário da programação:19h30 às 21h.

Di Boa, com Di Ferreira

Entrada sujeita à capacidade do espaço.
Classificação indicativa: 18 anos.

Sábado, 9
Horário da programação: 17h30 às 21h30

DJ Manu Star
Nobel de Mel, com Luiza Nobel

Entrada sujeita à capacidade do espaço.
Classificação indicativa: 18 anos.

Domingo, 10
Horário da programação: 10h às 15h

Oficina Pintura Infantil – Experimentações Contemporâneas
A Pisada do Nosso Povo, com Coco da Dona Geralda
Ingrid Sales canta Elis Regina, no Mercado AlimentaCE

Entrada sujeita à capacidade do espaço
Classificação indicativa: Livre