Inscrições ficam abertas entre os dias 04 e 14 de outubro de 2022

Créditos: Felipe Petrovsky/ Projeto Atelier Carvalho Araújo

A Estação das Artes – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante – lança, nesta terça-feira (04/10), uma Convocatória de Projetos Artísticos, com o intuito de compor a programação de alguns ambientes do Complexo Cultural entre os meses de novembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Confira aqui o Edital
Confira aqui a ficha de inscrição

Para participar da seleção, as pessoas interessadas precisam ter cadastro prévio no Mapa Cultural do Ceará e realizar a inscrição na ficha on-line que ficará disponível entre os dias 04 e 14 de outubro deste ano. Poderão participar artistas, grupos e coletivos, nascidos e/ou residentes no Ceará há pelo menos dois anos, com representante legal acima de 18 anos, observada a necessidade de apresentação de pessoa jurídica para fins de contratação.

Ao todo, serão selecionadas até 65 propostas artísticas, com o objetivo de promover uma programação cultural aberta, diversa, democrática, acessível e gratuita, composta por diferentes manifestações artísticas que irão integrar as atividades da Estação das Artes.

Linguagens, formatos e programas

A Convocatória é voltada para as seguintes linguagens artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura, Música e Cultura Tradicional Popular. Serão aceitas propostas nos formatos: oficinas criativas, apresentações de espetáculos, apresentações e instalações de artes visuais, apresentações musicais e sarau.

Cada atividade será atribuída a um dos quatro programas do Complexo Cultural – Domingo na Estação, Arte na Estação, Praça das Artes e Som na Praça – a serem ofertados de sexta a domingo, nos seguintes ambientes: Gare, Plataforma, Pátios comuns e Praça da Estação.

Proponentes poderão inscrever até duas propostas, mas apenas uma será selecionada, independentemente do programa inscrito. Os cachês variam de R$ 750 a R$ 2.000 (setecentos e cinquenta a dois mil reais).

Política afirmativa

A Convocatória reservará 30% (trinta por cento) das vagas para a seleção de propostas de proponentes autodeclaradas pessoas negras pretas, negras pardas, indígenas, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas com deficiência.

Para concorrer a reserva de vagas, a pessoa proponente deverá, no ato da inscrição, preencher, assinar e digitalizar a autodeclaração, conforme os modelos fornecidos nos Anexos 4,5 e 6 da Oportunidade do Mapa Cultural, e anexar no campo correspondente.

Cronograma

Após o período de inscrições, que se encerrará no dia 14/10, a Curadoria procederá com a análise e a seleção de propostas entre os dias 15 e 22/10, publicando o resultado preliminar no dia 23/10.

Recursos poderão ser aplicados nos dias 24 e 25/10 e serão analisados nas datas 26 e 27 do mesmo mês. O resultado final será divulgado em 28/10, com início da programação em novembro.

Quaisquer questionamentos a presente convocatória podem ser enviados, a qualquer tempo, para o endereço de e-mail: [email protected]

As dúvidas técnicas relacionadas ao sistema do Mapa Cultural do Ceará devem ser sanadas no endereço eletrônico [email protected] ou por meio do telefone (85) 3101-6737, no horário comercial das 8h às 17h.

Serviço

Convocatória de Projetos Artísticos para a Estação das Artes
Lançamento do Edital: 04/10
Inscrições: 04 a 14/10
Período de avaliação das propostas: 15 a 22/10
Divulgação do resultado preliminar: 23/10
Recurso: 24 e 25/10
Análise dos recursos: 26 e 27/10
Divulgação do resultado final: 28/10
Início das Atividades: Novembro de 2022

Confira aqui o Edital
Confira aqui a ficha de inscrição

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.