Complexo cultural promove atividades gratuitas e para toda a família, no sábado e no domingo

Ainda em ritmo de festas juninas, a Estação das Artes promove um “São Julião” neste segundo fim de semana de julho. O Complexo Cultural estará aberto ao público no sábado, das 16h às 20h, e no domingo, das 9h às 12h, com música e comidas típicas para servir toda a família. A entrada é gratuita.

A DJ ​Maria Tavares inicia os trabalhos no sábado, recebendo o público com releituras de clássicos da música brasileira. Em seguida, às 18h, a partir da parceria com o Sesc, o trio musical Akilombar apresenta a força dos tambores, do som dos terreiros, do forró de raiz que valoriza a herança afro indígena nordestina.

Durante as apresentações, comidas e bebidas típicas estarão à venda no Mercado AlimentaCE, que integra o Complexo, celebrando a gastronomia popular da cidade. A feira AlimentaCE de Rua ofertará bolos, canjica, mugunzá, pamonha, milho, pipoca, sorvete e até pratinho vegano.

Programação do domingo

No domingo pela manhã, também será possível apreciar estas delícias culinárias, além de ouvir o som e se divertir com o correio elegante da DJ Deydianne Piaf.

A partir das 9h30, em parceria com o Sesc, a ONG Cordapes (Companhia de Ritmos e Danças Populares), sediada no bairro Conjunto Palmeiras, apresenta o espetáculo “Espía só o meu Ceará”. A peça traz a rotina dos agricultores cearenses, que, a cada ano, investem fé e dedicação no plantio e na colheita, sem perder de vista os festejos de comemoração.

A pintura infantil livre está garantida para este domingo. Crianças e adultos, juntos, manusearão ludicamente pincéis, tintas coloridas e papel craft, em ação desenvolvida e orientada pelos monitores do Complexo Cultural.

Serviço

“São Julião” na Estação das Artes
Dia 09/07, das 16h às 20h
Dia 10/07, das 9h às 12h

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540, Centro.
Gratuito e aberto ao público

Obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 e recomendado o uso de máscara de proteção facial conforme decreto estadual vigente.

Mais informações: @institutimiranteceara

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.