Complexo abrirá no sábado, das 17h às 20h, e no domingo, das 9h às 12h, com programação gratuita

Neste fim de semana de julho, o Complexo Cultural Estação das Artes oferece programação gratuita no sábado à tarde e no domingo pela manhã. Música, teatro, pintura infantil e feira gastronômica estão entre as atrações, com foco em públicos de diferentes faixas etárias.

No sábado (16/07), a casa ficará aberta das 17h às 20h, com atividades voltadas para maiores de 18 anos. O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) fará uma parada na Estação, trazendo para o Complexo o som do cearense Mateus Fazeno Rock, antes programado para acontecer lá em abril. Com repertório de músicas autorais, o show FZNRCK traz as faixas do disco “Rolê nas Ruínas” (2020) e músicas do “Jesus Ñ Voltará”, previsto para ser lançado em 2022.

Além de Mateus nos vocais e guitarra, fazem parte do espetáculo: a cyber ogan DJ Viúva Negra, soltando os beats; Mumutante, backing vocal; Larissa Ribeiro e Rafa Lima, que colocam todo mundo para dançar no baile fznrock; Izzi Vitorio, produção executiva; e Guilherme Mendonça, técnico de som.

O esquenta e o pós show dessa programação do “MIS na Estação” ficam por conta da DJ Viúva Negra, fortalezense que passeia pelo experimento das sonoridades e produções de protagonismo negro e LGBTQUIA+. Na ocasião, Viúva Negra convida o artista de Pacajus Emiciomar para uma discotagem-show com o projeto Afrovibezzz, frequências sonoras que passeiam pelo afrohouse e afrobeat.

Comidas e bebidas estarão à venda no Mercado AlimentaCE, que integra o Complexo, celebrando a gastronomia popular da cidade com a feira “AlimentaCE de Rua”.

Programação de domingo

No domingo pela manhã (17/07), a Estação abre às 9h, com feira gastronômica e atividades culturais para toda a família. O som fica por conta do DJ Modos Rudes, que toca Funky 70’s, Soul, Rap, Drum and Bass, Afrobeat, Rock e músicas jamaicana e brasileira, sempre focando na mixagem e técnicas, usando o toca disco como instrumento musical.

A partir das 10h, em uma parceria com o Sesc, o Coletivo Fuscirco apresenta a peça “O Gran Circo Malabar”. No espetáculo, o Palhaço Pitchula combina habilidade e muita gaiatice em uma aventura pela tradição do circo e da cultura popular. Clavas, bolinhas, corda bamba, uma a uma, diferentes técnicas vão aparecendo e cativando a atenção dos espectadores, levando-os entre risos, surpresas e desafios ao grande truque final.

A meninada também poderá se divertir com a tradicional pintura no chão da Gare durante toda a manhã. Crianças e adultos, juntos, manusearão ludicamente pincéis, tintas coloridas e papel craft, em ação desenvolvida e orientada pelos monitores do Complexo Cultural.

Serviço

Sábado
Dia 16/07, das 17h às 20h
Entrada gratuita
Programação para maiores de 18 anos

Domingo
Dia 17/07, das 9h às 12h
Entrada gratuita
Aberto ao público

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540, Centro.

Obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 e recomendado o uso de máscara de proteção facial conforme decreto estadual vigente.

Mais informações: @institutomiranteceara

Programação completa

16/07 (Sábado)

17h às 18h | 19h às 20h – DJ Viúva Negra
18h às 19h – MIS na Estação: Show Mateus Fazeno Rock
17h às 20h – Feira AlimentaCE de Rua

17/07 (Domingo)

9h às 12h – DJ Modos Rudes
9h às 12h – Pintura infantil
10h às 11h – Espetáculo “O Gran Circo Malabar”, do Coletivo Fuscirco (Parceria Sesc)
9h às 12h – Feira Gastronômica do Mercado AlimentaCE

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.