Equipamento não estará aberto à visitação do público nesta sexta (2) e sábado (3)

Foto: Murilo da Paz

A Estação das Artes – espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secult – CE, com gestão em parceria com o Instituto Mirante – recebe neste domingo (4), de 9h às 13h, a terceira edição da Feira Mais Vinil, que já ocupou o Domingo na Estação outras duas vezes esse ano.

A feira é um movimento idealizado por Thiago Borges Duarte, proprietário da loja Direct Discos. Como o nome do evento já diz, ele tem na sua essência a comercialização de discos de vinil, acessórios, equipamentos e materiais relacionados à música, por meio da exposição de vendedores/lojistas da região.

Entre os expositores confirmados para essa edição estão: Direct Discos, Sonoro Discos, Marlees Vinyl, 78 Rotaçōes, Sérgio Almeida, Jaques Casagrande, Freelancer Discos, Pablo Discos, Sebo Benfica e Hi-Fi Discos.

Embala a feira, o set do DJ Tomé, pesquisador e colecionador de vinis desde 2005, que traz um acervo e repertório variado para a Estação, passando por música brasileira, funk, soul, rock, jazz, reggae, etc.

Para a criançada, além da tradicional pintura infantil, tem também o espetáculo “Um Tiquinho de Nada”, da Cia Cle, a partir das 10h. O trabalho retrata a vida de artistas que fazem dos espaços públicos os principais palcos para o meio de vida. Entre números clássicos de palhaçaria e com uma pesquisa de corpo mais apurada, o fio condutor do espetáculo é o improviso. Com a vivência da rua, Sâmia Bittencourt traz para a caixa cênica o circo-teatro, com malabares, acrobacia, equilibrismo e palhaçaria, variedades que estão normalmente em lonas, praças e sinais.

Ah, e as delícias estão garantidas com a feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE, um verdadeiro convite para almoçar em família.

Parceria Mesa Brasil Sesc

Vale ressaltar que os visitantes que aproveitam a programação cultural e a feira gastronômica do Complexo, podem exercer também a solidariedade. É que para levar a comida que sobra para onde está faltando, a Estação das Artes e o Mercado Gastronômico AlimentaCE irão somar esforços com o programa Mesa Brasil, do Sesc.

Basta fazer uma doação em dinheiro, comprando o equivalente de 2 kg até 40 kg de alimentos, diretamente no site mesabrasil.sesc-ce.com.br ou via pix (03.612.122/0014-41), ambos disponibilizados em uma das TVs da Estação das Artes.

O programa funciona assim: as famílias em situação de vulnerabilidade social se cadastram em instituições sociais com trabalho reconhecido. As instituições são selecionadas pelo Sesc, que promove a arrecadação dos alimentos junto a empresas apoiadoras e pessoas interessadas em colaborar, e a entrega é realizada ao longo de todo o ano.

Serviço

Domingo na Estação
Horário: 9h às 13h

– Feira Mais Vinil
– DJ Tomé
– Espetáculo “Um Tiquinho de Nada”, da Cia Cle
– Pintura infantil
– Feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE
– Ação Mesa Brasil Sesc

Recomenda-se o uso de máscaras e o esquema vacinal completo contra a Covid-19, incluindo as doses de reforço.

Todos os eventos têm classificação livre, são gratuitos e abertos ao público.
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro.
Mais informações: @estacaodasartes.ce, @mercadoalimentace, @institutomiranteceara

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.