A arquitetura da Estação das Artes – complexo que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante – ganhará projeções especiais nas noites de sexta (05) e sábado (06).

O evento promove a exibição de dez obras artísticas nacionais de videomapping, com apresentações e performances audiovisuais de oito projetos cearenses. A programação será embalada por shows de DJs e VJs.

Os trabalhos expostos serão dos seguintes artistas e grupos: Valentino Kmentt (CE), Caio Fazolin (SP), Laura Campestrini (DF), VJ VIGAS (SC), VJs Retinantz (PE), Vitor Grilo (CE), VJ LUV (RJ), Homem Gaiola (MG), Roberta Carvalho (PA), Caio Pena (CE) e Angela Jomara (CE).

Também integram a programação, compondo a mostra de performance audiovisual, os artistas e projetos Dronedeus (CE), Ivan Timbó (CE), Água Suja (CE), URO (CE), Eric Barbosa (CE), Vacilant (CE), Wellington Gadelha (CE) e Aterra Flecha (CE).

Além disso, o público do festival poderá desfrutar da feira gastronômica do Mercado AlimentaCE.

Domingo

Música, teatro, pintura infantil e comidinhas compõem as atividades do domingo. Durante toda a manhã, o DJ Lorran Dias, natural de Guarulhos, São Paulo, traz para a Estação o trabalho com reggae, samba, soul, rap, mpb etc.

Entre 9h20 e 10h, a partir de uma parceria com o Sesc, a Gare recebe o espetáculo “Sudika-Mbembie e a Grande Criatura”, com Edivaldo Batista e Jhon Morais. A peça retrata as aventuras do herói místico Sudika- Mbembi e a árdua tarefa em resgatar seu povo, engolido por uma Grande Criatura.

A história é apresentada por dois artistas mambembes, Gaguim e Pedim, que, se utilizando de máscaras, narração e música, vão conduzindo o público numa espécie de jornada narrativa épica.

Neste domingo, na Estação das Artes, acontece ainda a abertura da Semana do Orgânico, com uma grande feira agroecológica, além da já tradicional feirinha gastronômica do Mercado AlimentaCE.

Serviço

Fim de semana na Estação das Artes

Sexta e sábado
Dias 05 e 06/08, de 19h às 23h
Entrada gratuita, com distribuição de 2 mil pulseiras
Menores de 18 anos só entram com responsáveis

Domingo
Dia 07/08, de 9h às 12h
Entrada gratuita
Aberto ao público

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540, Centro.

Obrigatória a apresentação do comprovante de vacina contra a Covid-19 e recomendado o uso de máscara de proteção facial conforme decreto estadual vigente.

Mais informações: @institutomiranteceara

Programação completa

Sexta (05/08) e Sábado (06/08)

19h às 23h – Festival Abstrata: Videomapping e performances audiovisuais
19h às 23h – Feira gastronômica do Mercado AlimentaCE

Domingo (07/08)

9h às 12h – DJ Lorran Dias
9h20 às 10h – Espetáculo “Sudika-Mbembi e a Grande Criatura”, com Edivaldo Batista e Jhon Morais (Parceria Sesc)
9h às 12h – Pintura infantil
9h às 12h – Feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.