Os sons da ancestralidade brasileira chegam ao Complexo Cultural Estação das Artes neste domingo (21/08). O espaço, que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante, receberá o batuque do Maracatu Solar, com toda a diversidade rítmica de suas loas.

A apresentação, guiada pelo compositor Pingo de Fortaleza, mergulha no contexto da cultura de matriz africana e afro-brasileira, com timbres percussivos e temáticas socioculturais explicativas desse universo (orixás, lutas quilombolas etc).

A música vem acompanhada de coreografias de personagens emblemáticos de recriação de um cortejo simbólico em homenagem à coroação de uma rainha negra, incluindo porta-estandarte, calungueira, rainha, rei, balaieiro, entre outros.

Antes do espetáculo, a DJ Ana Mundim, que já passou por cidades como São Paulo, Campinas e Barcelona, tocará os mais variados estilos, com foco na música house e em brasilidades durante toda a manhã. As atrações musicais são fruto da parceria com o Sesc Ceará.

Enquanto dança, o público poderá se deliciar com as comidinhas da tradicional feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE. Já a criançada vai poder aproveitar a pintura livre, manuseando ludicamente pincéis, tintas coloridas e papel craft, em ação desenvolvida e orientada pelos monitores do Complexo Cultural.

Serviço

Domingo no Complexo Cultural Estação das Artes
Dia 21/08, de 9h às 12h
Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro
Entrada gratuita | Aberto ao público
Recomendado o uso de máscara
Mais informações: @institutomiranteceara

Programação completa

Domingo (21/08)
9h às 11h | DJ Ana Mundim (Parceria Sesc)
9h às 12h | Feira gastronômica e agroecológica do Mercado AlimentaCE
9h às 12h | Pintura infantil
11h às 12h | Maracatu Solar (Parceria Sesc)

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.