Edital busca a coleta de informações sobre o cenário do design no estado

Foto: Felipe Petrovsky

Buscando fomentar políticas públicas culturais, o Centro de Design do Ceará segue com o processo de mapeamento de profissionais do Design em aberto. O mapeamento é feito por meio de inscrições online, com foco na coleta de dados e informações sobre designers, empresas, instituições e profissionais que atuam na área dentro do estado do Ceará.

Essas informações irão auxiliar no desenvolvimento de ações no Centro de Design ao formar um banco de dados de designers que atuam no estado. Além disso, auxiliarão no credenciamento e cadastro de profissionais para a execução de atividades e programações do equipamento.

Para se inscrever, os(as) designers devem estar devidamente cadastrados na plataforma virtual do Mapa Cultural do Ceará. Esse mapeamento ficará aberto até fevereiro de 2023 para todos os interessados, com validade de dois anos. Todos os dados cadastrais ficam armazenados na plataforma sem prazo de validade. A atualização dos dados é de responsabilidade do(a) inscrito(a), seguindo o informado no edital.

Acesse aqui o Mapa Cultural do Ceará

Acesse aqui o edital do Mapeamento de Designers do Estado do Ceará

É importante destacar que o mapeamento visa democratizar o acesso aos recursos para os designers interessados, não representando em si garantia de contratação com o equipamento.

O que é o Centro de Design do Ceará?

O Centro de Design do Ceará é um equipamento em processo de implementação que fomenta o pensamento de design no Ceará, com exposições, cursos e demais ações voltadas para difundir os conceitos e possibilidades da linguagem.

É um espaço de expansão das fronteiras do Design, conversando com diferentes setores da sociedade de forma coletiva e colaborativa para a produção de um design decolonial, regenerativo, ecoeficiente e político.

O prédio está localizado no Complexo Cultural Estação das Artes, no Centro de Fortaleza, o qual integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Serviço – Mapeamento de Designers do Estado do Ceará
Acesse aqui o Mapa Cultural do Ceará

Acesse aqui as Inscrições

Acesse aqui o Edital

Quaisquer dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: [email protected]

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.