O edital destinou 25% das vagas para autodeclarados negros/as pretos, negro/as pardos ou indígenas

O Instituto Mirante de Cultura e Arte torna público, neste sábado (30/04), o resultado final e a convocação dos candidatos eleitos do edital de seleção para profissionais com interesse em trabalhar no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante.

Confira o Resultado Final
Confira o Edital

As pessoas selecionadas deverão entregar os documentos admissionais presentes no Anexo V – Documentação exigida para admissão e comprovação das informações declaradas na ficha de inscrição do certame – nos dias 02 e 03 de maio de 2022, no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), situado na Av. Barão de Studart, 410 – Meireles.

O edital realizado pelo Instituto Mirante, em parceria com o Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT), teve como objetivo preencher 46 vagas em 25 cargos distintos para atuar no MIS-CE.

Processo seletivo
Em ação inédita no Ceará, o Instituto Mirante é a primeira organização social sem fins lucrativos do Estado e uma das primeiras do Brasil a destinar em edital 25% das vagas para autodeclarados negros/as pretos, negro/as pardos ou indígenas.

O primeiro edital de chamada pública elaborado pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte, dedicado a profissionais com interesse em trabalhar no MIS-CE, contou com a inscrição de 1.860 pessoas, sendo 773 candidatos autodeclarados negros/as pretos e negros/as pardos, 11 autodeclarados indígenas e 82 pessoas autodeclaradas no grupo da diversidade de gênero.

Para a reserva de vagas aos cotistas, foi realizada uma banca de Heteroidentificação Racial, procedimento administrativo complementar à autodeclaração, sendo composta por pessoas com notório saber na área das relações étnico-raciais. A iniciativa foi estruturada pela Assessoria de Políticas Afirmativas, Articulação Social e Comunitária do Instituto Mirante, em parceria com a Assessoria Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Ceará e a Bantu Consultoria.

Além das cotas raciais, a chamada pública contemplou candidatos com deficiência, disponibilizando 5% das vagas, enquadradas nas categorias definidas no art. 4º do Decreto Federal nº 3.298/99.

MIS-CE
O Museu da Imagem e do Som do Ceará Chico Albuquerque, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, foi inaugurado no último dia 31/03. Funcionando no mesmo endereço em que está localizada a casa histórica – na Av. Barão de Studart, 410 – o Museu passou por reforma e restauro e ainda ganhou como anexo um prédio de cinco andares, sendo dois subterrâneos. Unindo as duas construções, uma ampla praça funcionará como área de convivência para atividades externas. Os espaços receberam equipamentos de imagem e de som com tecnologia de ponta, expandindo os serviços ofertados pelo MIS-CE.

Serviço
Convocação dos candidatos eleitos do edital de seleção para profissionais com interesse em trabalhar no Museu da Imagem e do Som do Ceará
Entrega dos documentos admissionais: 2 e 3 de maio de 2022
Local: Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) – Av. Barão de Studart, 410 – Meireles
Dúvida: [email protected]

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.