Luiz Alves

Após três semanas de diálogos, encontros e conhecimento compartilhado, o Instituto Mirante finaliza as ações do 1º Ciclo de Formação do Programa de Desenvolvimento de Pessoas com atividades relacionadas ao tema “Políticas afirmativas de gênero e articulação comunitária”. O programa foi especialmente desenvolvido para o acolhimento e formação dos novos integrantes da instituição recentemente contemplados no Edital de Seleção Pública do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE).

Na terça-feira (31/05), todo o corpo técnico do MIS-CE irá participar da apresentação do NACA – Núcleo de Articulação Comunitária e Afirmativa do Instituto Mirante, às 14h, no próprio MIS-CE.

Na quarta-feira (01/06), às 9h, todos os trabalhadores e trabalhadoras do Instituto Mirante irão assistir o “Bate papo: Políticas de Gênero”, com Enzo Gomes (representante da Associação Transmasculina do Ceará – ATRANS-CE), Joaquim Gomes Ferreira (coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT) e Andrea Rossati (presidenta da Associação de Travestis do Ceará – ATRAC), sob mediação de Jô Costa (assessora de Políticas Afirmativas e Articulação Social e Comunitária do Instituto Mirante).

Para esta ação, dois ônibus levarão os funcionários do Instituto Mirante para a atividade no Cuca Mondubim, na quarta-feira (01/06). Um deles irá partir do Museu da Imagem e do Som (Avenida Barão de Studart, 410 – Meireles) e o outro do Coworking (Rua Marcondes Pereira, 1271 – Dionísio Torres). O horário de saída será às 8h e a volta às 12h.

Na quinta e sexta-feira (02 e 03/06), os novos profissionais do MIS-CE terão treinamento específico, de acordo com a área profissional respectiva.

Novos profissionais
Após a realização do edital de seleção pública, realizado em abril de 2022, o MIS-CE recebe em sua estrutura organizacional um total de 46 novos trabalhadores, entre os meses de maio e junho, além dos profissionais já contratados no período de implantação da Organização Social. O ciclo de formação se faz necessário para a compreensão dos equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE), geridos pelo Instituto Mirante, além do entendimento das políticas públicas culturais e afirmativas e da ética nas práticas de convivência e atuação profissional.

Instituto Mirante de Cultura e Arte
O Instituto Mirante é uma Organização Social, sem fins lucrativos, voltada para a gestão de políticas públicas e de equipamentos culturais. Em 2022, o Instituto inicia a sua atuação, realizando ações de fomento às artes nas múltiplas linguagens e atuando na salvaguarda do patrimônio cultural do nosso Estado.

Inicialmente, o Instituto Mirante é responsável pela gestão e pela execução de atividades de novos equipamentos públicos culturais, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE). São eles: Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) e Complexo Cultural Estação das Artes – comportando as estruturas da Pinacoteca do Ceará, do Mercado Gastronômico, do Centro de Design e do Museu Ferroviário.

1º Ciclo de Formação (Programação)

Confira abaixo a programação da quarta semana de formação
“Políticas afirmativas de gênero e articulação comunitária”

Terça-feira (31/05)
14h – Apresentação do NACA – Núcleo de Articulação Comunitária e Afirmativa do Instituto Mirante.

*Atividade exclusiva para novos funcionários do MIS-CE
Local: MIS-CE (Avenida Barão de Studart, 410 – Meireles)

Quarta-feira (01/06)
9h – Boas vindas com Caiubi Mani (diretor Presidente do Instituto Cuca) e Lara Vieira (diretora Presidenta do Instituto Mirante)
9h20 – Bate papo: Políticas de Gênero, com Enzo Gomes (representante da Associação Transmasculina do Ceará – ATRANS-CE), Joaquim Gomes Ferreira (coordenador Estadual do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades – IBRAT) e Andrea Rossati (presidenta da Associação de Travestis do Ceará – ATRAC). Mediação de Jô Costa (assessora de Políticas Afirmativas e Articulação Social e Comunitária do Instituto Mirante).
Local: Cuca Mondubim (Rua Professor Glauco Lobo – Mondubim)

Quinta-feira (02/06)
8h30 às 12h – Formação Técnica Específica
Local: MIS-CE (Avenida Barão de Studart, 410 – Meireles)

Sexta-feira (03/06)
8h30 às 12h – Formação Técnica Específica
Local: MIS-CE (Avenida Barão de Studart, 410 – Meireles)

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.