Evento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), acontece neste fim de semana, de 25 a 27 de novembro, na Praça Luiza Távora

Divulgação EGSIDB

O Mercado AlimentaCE e a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, equipamentos da Secretaria da Cultura (Secult CE) geridos em parceria pelo Instituto Mirante e pelo Instituto Dragão do Mar, respectivamente – estarão presentes na 62ª edição da FeirArt, a tradicional feira do artesanato do Estado, que este ano acontece na praça Luiza Távora, no bairro Aldeota, de 25 a 27 de novembro. O acesso é gratuito.

Durante três dias, os visitantes terão acesso a produtos de aproximadamente 1,5 mil artesãos representados por 50 associações e grupos produtivos, além de artesãos individuais, de diferentes técnicas artesanais típicas das diversas regiões do Estado credenciados pela CeArt. A FeirArt contará com programação musical, cultural, oficinas artesanais e área de alimentação com oficinas gastronômicas.

Em parceria, Mercado AlimentaCE e Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco assinam a curadoria da programação gastronômica do evento, com oficinas gastronômicas e Cozinha Colaborativa Ao Vivo. Ao longo do evento, chefs cearenses apresentam ao público releituras de pratos especiais com produtos locais e regionais.

Na sexta-feira (25), a partir das 17h, as alunas da Escola de Gastronomia Social, Cosma Barreto e Rafaele Andrade, fazem Cookies de capim santo. Já no sábado (26), às 18h30min, Larica Silva e Serena Braga ensinam a fazer um Baião de dois arranjado no queijo coalho com farofa de rapadura e carne de sol. No último dia, domingo (27), também às 18h30min, Silvia Martins, Ana Paula Rodrigues e Helaine Alves apresentam Tacos cearense e crostine de jambu com antepasto de panc’s.

62ª FeirArt – Programação Cozinha Colaborativa Ao Vivo

Sexta-feira, 25 de novembro
17h – Cozinha Colaborativa Ao Vivo: Cookies de capim santo, com Cosma Barreto e Rafaele Andrade

Sábado, 26 de novembro
18h30 – Cozinha Colaborativa Ao Vivo: Baião de dois arranjado no queijo coalho com farofa de rapadura e carne de sol, com Larica Silva e Serena Braga

Domingo, 27 de novembro
18h30 – Cozinha Colaborativa Ao Vivo: Tacos cearense e crostine de jambu com antepasto de panc’s, com Silvia Martins, Ana Paula Rodrigues e Helaine Alves

Sobre a Feirart
A Feira, promovida pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) por meio da Central de Artesanato do Ceará (CeArt), é um evento do Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato do Estado do Ceará, desenvolvido pelo Governo do Ceará, com o objetivo de ampliar a visibilidade e a valorização do artesão cearense proporcionando mais vendas e fortalecendo o setor.

Sobre o Mercado AlimentaCE
O Mercado AlimentaCE é um espaço para vivenciar o Ceará de comer. Um dos equipamentos que integram o Complexo Cultural Estação das Artes, em Fortaleza, é um lugar para experimentar, aprender sobre e adquirir alimentos cearenses de qualidade, que contam histórias e trajetórias de toda a cadeia produtiva local. Tem como diretriz ser um polo de referência gastronômica no país e salvaguardar a gastronomia e cultura alimentar cearense, com sua diversidade e origem. Contará com seis restaurantes e uma loja de produtos alimentícios tipicamente cearenses.

Integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Serviço: Mercado AlimentaCE e Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco na 62ª FeirArt
Quando: 25 a 27 de novembro, de 17h às 22h
Onde: Praça Luiza Távora, na Av. Santos Dumont, 1589 – Aldeota
Gratuito

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.