O Complexo do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) promove neste sábado (11) uma conversa com o diretor Tibico Brasil, o editor Vinicius Bozzo e o fotógrafo Junior Barra, sobre suas experiências na captação e edição de sons e imagens para o projeto audiovisual experimental SOTAQUES E ZOADAS, que será exibido durante a fala. A programação acontece na Praça do MIS, a partir das 18h, e é gratuita. O MIS é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Mirante.
O projeto “Sotaques e Zoadas”, dirigido por Tibico Brasil, é uma investigação visual e sonora a partir dos pequenos gestos, jeitos de falar, cacarecos de memórias do imaginário e do cotidiano cearense. Experimentos em ambiência sonora urbana e rural, do triângulo do chegadinho aos ferreiros de Potengi, passando por elementos como barro, pedra, couro, madeira e ferro. Guiando a discussão, está a reflexão sobre os sons de elementos e instrumentos não convencionais, e a interlocução de imagens e sons na criação compartilhada transmidiática.
Tibico Brasil é fotógrafo, roteirista e diretor de documentários, vídeos institucionais e ensaios autorais sobre arte, cultura e mar. Em seu currículo, estão as produções audiovisuais Uma nação de gente (1999), Não deu tempo (2000), Labirinto (2001), Canoa Veloz (2005), A luz salva (2017) e Meu tricolor de aço (2018).
Serviço
Conversas Experimentais – Projeto “Sotaques e Zoadas”, com os realizadores Tibico Brasil, Vinicius Bozzo e Júnior Barra
Data: 11/06 (sábado)
Horário: 18h
Local: Praça do MIS
Entrada: Gratuita
Ficha Técnica de “Sotaques e Zoadas”:
Direção: Tibico Brasil
Direção de Fotografia: Neto Dasil
Fotografia e Câmera: Gustavo Ribeiro
Desenho de Som e Arranjo Musical: Ayrton Bob Pessoa
Som Direto: Mano Erick
Assistência de Câmera: Júnior Barra
Edição: Vinicius Bozzo