O edital tem o objetivo de fomentar projetos colaborativos, integrados e criativos para compor a programação do museu de setembro de 2022 a janeiro de 2023

O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) divulga, nesta sexta-feira (01/07), o edital de projetos artísticos e atividades formativas “Ocupa MIS 2022”, que tem como objetivo selecionar ações que irão compor a programação do museu de setembro de 2022 a janeiro de 2023. O espaço integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante.

Confira aqui o Edital
Confira aqui a ficha de inscrição

Para participar da seleção, os interessados precisam ter cadastro prévio no Mapa Cultural do Ceará e realizar a inscrição na ficha online que ficará disponível entre os dias 1º e 30 de julho deste ano. Poderão cadastrar-se pessoas ou coletivos cearenses ou residentes no Ceará há pelo menos dois anos, com representante legal maior de 18 anos.

O edital possui três categorias, porém o candidato poderá se inscrever em apenas uma. A primeira é Obra Artística de Multilinguagem Digital, que diz respeito a obra digital inédita, com duração de 5 minutos, de caráter experimental, concebida e produzida utilizando-se de diferentes técnicas e tecnologias digitais para a construção de imagens e/ou sons que ultrapassem formatos convencionais. A segunda é Atividades de Formação, contemplando cursos e oficinas de capacitação sobre assuntos específicos, podendo ter abordagem prática e assertiva ou aprofundada, de acordo com o formato. Por fim, a terceira categoria é Ateliê de Criação: “Daquilo que não sabemos que sabíamos”, voltada aos artistas com pesquisas de criação nas Artes Visuais e Sonoras que investigam as relações entre arte, tecnologia e questões urgentes na contemporaneidade.

Calendário do processo de seleção
Interessados no processo seletivo tem entre os dias 1º e 30 de julho para realizar a inscrição no certame. A avaliação da comissão responsável pelo recebimento das propostas ocorrerá entre os dias 1º e 14 de agosto, com resultado preliminar a ser divulgado no dia 15/08.

Recursos poderão ser recebidos entre os dias 16 e 18/08, com resultado final do processo a ser publicado no dia 20/08. Os selecionados iniciarão as atividades no equipamento a partir de setembro de 2022.

Política Afirmativa
O Edital reservará 30% das vagas para a seleção de propostas de proponentes autodeclaradas pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas com deficiência. Para concorrer à reserva de vagas o proponente deverá, no ato da inscrição, preencher, assinar e digitalizar a autodeclaração de sua condição, conforme os modelos fornecidos no Anexo do edital.

MIS-CE
O Museu da Imagem e do Som do Ceará Chico Albuquerque, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, foi inaugurado em março de 2022. Funcionando no mesmo endereço em que está localizada a casa histórica – na Av. Barão de Studart, 410 – o Museu passou por reforma e restauro e ainda ganhou como anexo um prédio de cinco andares, sendo dois subterrâneos. Unindo as duas construções, uma ampla praça funciona como área de convivência para atividades externas. Os espaços receberam equipamentos de imagem e de som com tecnologia de ponta, expandindo os serviços ofertados pelo MIS-CE.

Serviço
Edital de Seleção de Projetos Artísticos “Ocupa MIS 2022”
Lançamento do Edital: 30/06
Inscrição para candidatos: 01 a 30/07
Período de avaliação das propostas: 01 a 14/08
Divulgação do resultado preliminar: 15/08
Recurso: 16, 17 e 18/08
Resultado do recurso: 20/08
Divulgação do resultado final: 20/08
Início das Atividades: Setembro de 2022

Confira aqui o Edital
Confira aqui a ficha de inscrição

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.