O Museu da Imagem e do Som está com inscrições abertas para o curso “A imagem do som – fotografia, tradução e música”, a ser ministrado pela fotógrafa e realizadora audiovisual Taís Monteiro. As aulas acontecerão nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro (quintas e sextas), de 14h às 18h, na sala multiuso do MIS (andar -1 do anexo). O curso é gratuito. As inscrições estão abertas até 11/09 e devem ser feitas pelo formulário disponível no site mis-ce.org.br. São 20 vagas e, como parte da política afirmativa do MIS, 20% delas serão reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas; 10% para pessoas com deficiência; 10% para pessoas travestis, transexuais e transgêneras. O resultado da seleção será divulgado em 13/09. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

A fotografia que ressona música e a música que ressona fotografia. O curso prático “A imagem do som” inspira a criação e a tradução entre fotografia e música na qual as relações entre imagem e som e seus trânsitos serão sentidos, fabulados e produzidos. Pensando a história das capas de álbuns, as relações tradutórias entre as duas linguagens e exercícios de fruição, os participantes criarão imagens fotográficas para a música durante a experiência.

Taís Monteiro é fotógrafa, realizadora audiovisual, professora, roteirista e pesquisadora. Graduada em Jornalismo e mestre em Fotografia e Audiovisual pela UFC, mestre em fotografia e em audiovisual pelo PPGCOM-UFC em 2019, foi professora de audiovisual na Rede CUCA (2019-2020) e professora substituta de cinema da UFC (2020-2021). Desenvolve ambiências visuais próximas a projetos musicais em Fortaleza, como Maquinas, Vacilant, Clau Aniz, Caio Castelo, entre outros, desde 2012. Participou do Laboratório de Roteiro (2017) e de Música (2020-2021) do Porto Iracema das Artes. Está em constante experimentação com filmes analógicos e processos alternativos fotográficos, como a cianotipia, em diálogo com o vídeo e o cinema.

Mais informações e inscrições no site: mis-ce.org.br.

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.

– Curso “A imagem do som – fotografia, tradução e música”
Com Taís Monteiro

Período: 15, 16, 22 e 23 de setembro (quintas e sextas)
Horário: 14h – 18h
Local: Sala Multiuso
Gratuito.

Inscrições: de 02 a 11 de setembro pelo Formulário de Inscrição disponível no site mis-ce.org.br

Número de vagas: 20. Como parte da política afirmativa do MIS, 20% delas serão reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas; 10% para pessoas com deficiência; 10% para pessoas travestis, transexuais e transgêneras.

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.