O Museu da Imagem e do Som está com inscrições abertas para o curso “Fotógrafas Brasileiras: mulheres artistas e visualidade”, a ser ministrado pela fotógrafa e pesquisadora Yara Schreiber de 24 a 27 de agosto (quarta a sábado), como parte das celebrações do mês da fotografia. O curso é gratuito e acontece na sala multiuso do MIS (andar -1 do anexo). De quarta a sexta, as aulas serão das 18h às 21h, e no sábado será das 15h às 18h. As inscrições estão abertas até 17/08 e devem ser feitas pelo formulário disponível no site mis-ce.org.br. São 20 vagas e, como parte da política afirmativa do MIS, 20% delas serão reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas; 10% para pessoas com deficiência; 10% para pessoas travestis, transexuais e transgêneras. O resultado da seleção será divulgado em 22/08. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Com pós-doutorado em Fotografia pela ECA-USP, Yara Schreiber Dines é antropóloga, historiadora, pesquisadora, escritora, fotógrafa e curadora. O curso tratará sobre mulheres fotógrafas, no Brasil, no século XX e na contemporaneidade, buscando apresentar um panorama da produção dessas artistas, a partir do recorte de gênero. As aulas serão dialógicas, com a apresentação de imagens dos acervos das fotógrafas, a sua contextualização no período, comentários sobre a linguagem fotográfica, suas trajetórias e percursos criativos, contando com os olhares/repertórios dos alunos.

Além do curso, Yara Schreiber realiza ainda o lançamento de seu livro “Fotógrafas Brasileiras: imagem substantiva”, no dia 27/08 (sábado), às 18h30, na Praça do MIS. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mais informações e inscrições no site: mis-ce.org.br.

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.

Curso “Fotógrafas Brasileiras: mulheres artistas e visualidade”
Com Yara Schreiber

– Período: 24 a 27 de agosto de 2022
-Horário:
Quarta, quinta e sexta-feira: de 18h às 21h
Sábado: de 15h às 18h
-Local: sala multiuso (andar -1 do anexo)
– Gratuito
– Inscrições: de 11 a 17 de agosto pelo Formulário de Inscrição também disponível no site mis-ce.org.br
– Número de vagas: 20. Como parte da política afirmativa do MIS, 20% delas serão reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas; 10% para pessoas com deficiência; 10% para pessoas travestis, transexuais e transgêneras.

Lançamento do livro “Fotógrafas Brasileiras: imagem substantiva”, de Yara Schreiber

Data: 27.08 – sábado
Horário: 18h30
Local: Praça do MIS
Acesso gratuito.

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.