O Museu da Imagem e do Som está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Práticas da curadoria de cinema”, a ser ministrada por Pedro Azevedo, pesquisador e crítico de cinema. A oficina acontece dia 30 de setembro (sexta-feira), das 14h às 18h, na sala multiuso do MIS (andar -1 do anexo), e é gratuita. As inscrições estão abertas até dia 26/09 e devem ser feitas pelo formulário disponível no site mis-ce.org.br. São 20 vagas e, como parte da política afirmativa do MIS, 20% delas serão reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas; 10% para pessoas com deficiência; 10% para pessoas travestis, transexuais e transgêneras. O resultado da seleção será divulgado em 28/09 no site mis-ce.org.br. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Esta oficina de curta duração irá articular noções teóricas e práticas da curadoria de cinema e as suas implicações no campo da exibição fílmica. Serão discutidas as possibilidades da curadoria nos âmbitos dos festivais e das mostras de cinema no Brasil, mas também a partir de experiências de salas de exibição e instituições voltadas para a difusão e preservação do audiovisual, compreendendo o caráter multidisciplinar do trabalho do curador e os seus inevitáveis cruzamentos com a pesquisa, a crítica e a docência.

 

Sobre Pedro Azevedo
Mestre em Estudos de Arte pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com linha de pesquisa em curadoria, museologia e crítica de arte. Bacharel em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza. Atualmente é Coordenador de Acervo e Pesquisa do Museu da Imagem e do Som do Ceará.

Mais informações e inscrições no site: mis-ce.org.br.

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.

– Oficina “ “Práticas da curadoria de cinema”
Com Pedro Azevedo

Data: 30 de setembro (sexta-feira)
Horário: 14h – 18h
Local: Sala Multiuso (andar -1 do anexo)
Gratuita

Inscrições: de 22 a 26 de setembro pelo Formulário de Inscrição disponível no site mis-ce.org.br

20 vagas – Como parte da política afirmativa do MIS, 20% delas serão reservadas para pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas; 10% para pessoas com deficiência; 10% para pessoas travestis, transexuais e transgêneras.

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.