O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) recebe neste fim de semana (10 e 11/09) uma exposição interativa itinerante da Seara da Ciência, o museu de ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC). A mostra acontece no sábado e no domingo, das 16h30 às 19h30, na Praça do MIS. O acesso é gratuito. Além disso, o MIS segue com três exposições abertas. O Museu funciona de quinta a domingo, das 13h às 20h, com acesso às exposições até às 19h30. Toda a programação é gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

SEARA DA CIÊNCIA

A exposição itinerante da Seara da Ciência oferece ao público visitante diversos equipamentos construídos para demonstrar conceitos científicos de forma lúdica. Todos são experimentos interativos com os quais o curioso pode manipular e aprender se divertindo. Na exposição que será montada na Praça do MIS, serão postos à disposição do público duas antenas parabólicas que permitem a comunicação sem fio entre duas pessoas, sistema bicicleta/monociclo que mostrará a transferência de energias entre um humano e um dinossauro, o Tiranocannus searensis, além de muitos outros equipamentos.

A Seara da Ciência é o museu de ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi criada em dezembro de 1999 e iniciou suas atividades no ano de 2000, quando inaugurou o seu Salão de Exposição para o público externo. Nesse salão, o lema é “É proibido não mexer” que traduz bem a natureza interativa da sua mostra.

EXPOSIÇÕES

E o MIS segue com três exposições abertas, sempre de quinta a domingo, das 13h às 20h (com acesso até 19h30).

“Ontem choveu no futuro” é uma instalação concebida pelo artista Batman Zavareze, na sala imersiva (andar -2 do anexo), com projeções que se expandem para todas as superfícies da sala (paredes e chão), mergulhando o público em imagens e sons.

“Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos…!”, com curadoria de Rosely Nakagawa, oferece um passeio pela obra deste fotógrafo que atuou no Ceará nas décadas de 1960-1970 e construiu sua própria câmera panorâmica. Fica no andar +2 do anexo.

E a “Laboratório dos Sentidos”, no casarão do MIS, é uma exposição interativa que oferece vários equipamentos para os visitantes manipularem e experimentarem conceitos relacionados à imagem e ao som.
Para acessar as exposições, é necessário apresentar documento de identificação com foto. Conforme decreto vigente, recomenda-se o uso de máscara de proteção.

Acompanhe a programação do MIS e veja mais informações no site: mis-ce.org.br.

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento: quinta a domingo, 13h às 20h (acesso até 19h30)
Entrada: gratuita.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL:

Exposição Seara da Ciência
Data: 10 e 11 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 16h30 – 19h30
Local: Praça do MIS
Acesso gratuito.

EXPOSIÇÕES:
Abertas de quinta a domingo
Horário: 13h às 20h (acesso até 19h30)
Acesso gratuito.

Laboratório dos Sentidos
Local: casarão do MIS

Ontem choveu no futuro
Local: anexo, andar -2

Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos…!
Local: anexo, andar +2

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.