Museu da Imagem e do Som do Ceará tem semana com roda de conversa e Feira da Fotografia

Debate sobre Mediação Cultural e palestra sobre trajetória do fotógrafo Chico Gomes acontecem na Praça do MISCE

O Museu da Imagem e do Som do Ceará realizará neste sábado (03), às 18h, na Praça do MISCE, a roda de conversa “Mediação cultural: conceitos e práticas”. A atividade é parte do ciclo formativo “Estações: Mediação Cultural Em Diálogos – A reformulação da crítica pela mediação cultural, com Cayo Honorato”.

No domingo (04), a Feira da Fotografia também acontece na Praça, a partir das 15h. A ação tem periodicidade mensal e nesta edição contará a palestra “Muito além do click, um passeio pelo olhar de Chico Gomes”. Toda a programação é gratuita. O MISCE integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.

Estações: Mediação Cultural Em Diálogos – A reformulação da crítica pela mediação cultural, com Cayo Honorato

Neste sábado (03), o Museu da Imagem e do Som recebe a roda de conversa “Mediação cultural: conceitos e práticas”, ministrada pelo professor do Departamento de Artes Visuais da Universidade de Brasília (UnB), às 18h na Praça do MISCE. A atividade é parte do ciclo formativo “Estações: Mediação Cultural em Pauta”, na qual visa oferecer uma ampla compreensão e reflexão sobre o conceito de mediação cultural, através das contribuições e experiências de profissionais, pesquisadores e contextos diversos.

A formação discutirá uma proposição específica para a mediação cultural, chamada “mediação documentária”, considerando a experiência prévia dos participantes com a produção de relatos sobre e/ou a partir dessa atividade.

Feira da Fotografia + Palestra “Muito além do click, um passeio pelo olhar de Chico Gomes”

Neste domingo, dia 04 de fevereiro, a feira da fotografia ocupará a Praça do MISCE, a partir das 15h. Além da venda de diversos produtos relacionados ao universo da fotografia, o momento contará com a palestra “Muito além do click, um passeio pelo olhar de Chico Gomes”, recorte da trajetória do fotógrafo Chico Gomes entre 16h e 17h. O acesso é gratuito.

Chico Gomes

Francisco Antonio Oliveira Gomes, carinhosamente conhecido como Chico Gomes, nasceu em Fortaleza em abril de 1962. Aos 35 anos de idade descobre a fotografia em sua vida e passa a exercê-la como forma de expressão artística. Chico tem formação técnica em Audiovisual e Administração e superior em Design de Moda. Sua fotografia tem a influência de grandes fotógrafos internacionais como Cartier Bresson, Steve McCurry, Ansel Adams e Robert Doisneau. No Brasil suas referências são Sebastião Salgado, Tiago Santana, Cristiano Mascaro, Nair Benedicto, entre outros. Já tendo ultrapassado mais de 30 exposições coletivas e individuais em todo o Brasil e também no exterior, Chico acumula vários prêmios em sua carreira. Um dos fundadores do Instituto da Fotografia do Ceará, o IFOTO e a 10 anos idealizou e coordena mensalmente a Feira da Fotografia Fortaleza que atualmente acontece no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE).

SERVIÇOS

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO CEARÁ
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento:
Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.
Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.

Entrada: gratuita.
Acompanhe a programação completa no Instagram: @mis_ceara.

Roda de conversa: “Mediação cultural: conceitos e práticas” – Projeto Estações: Mediação Cultural em Diálogo com Cayo Honorato

Data: 03 de fevereiro (sábado)
Horário: 18h às 19h30
Local: Praça do MIS
Classificação indicativa: livre

Feira da Fotografia + Palestra “Muito além do click, um passeio pelo olhar de Chico Gomes”

Data: 04 de fevereiro
Horário: 15h às 19h
Local: Praça do MIS
Classificação indicativa: livre