O Museu da Imagem e do Som realiza nesta semana, no período de quarta a domingo (21 a 25) uma série de atividades. A oficina artística “Construindo Memórias” acontece de 21 a 24 de fevereiro, das 15h às 18h, com inscrições por ordem de chegada. No sábado (24), a partir das 17h, o artista Dim Brinquedim estará em um bate-papo sobre sua produção artística, junto com o lançamento do livro “É disso que o povo gosta: o patrimônio cultural no cotidiano da comunidade”, de Humberto Cunha e Allan Carlos Moreira Magalhães. No domingo (25), acontece a programação Vem Vadiar no Museu, a roda de capoeira mensal do MIS, conduzida por Mestre Urso Preto. Toda a programação é gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante de Cultura e Arte.
Oficina “Construindo Memórias”, com Byya Kanindé e Wirly Karão Jaguaribaras
A ação propõe aos participantes mergulharem em uma jornada de auto-exploração, reflexão e conexão com suas raízes culturais. Ao longo desta experiência, o público será guiada por uma série de atividades que incluem fotografia, teatro e performance, proporcionando uma abordagem multidisciplinar que explora e compartilha narrativas pessoais, familiares e comunitárias, permitindo que cada indivíduo reconstrua e dê significado às suas memórias por meio da interação com objetos e artefatos que carregam consigo histórias e emoções. A oficina acontece de 21 a 24 de fevereiro (quarta a sábado), das 15h às 18h, na Sala Multiuso (andar -1 do Anexo). A atividade é indicada para pessoas a partir dos 15 anos. As inscrições serão realizadas no local, por ordem de chegada.
Roda de conversa com Dim Brinquedim + lançamento do livro “É disso que o povo gosta: o patrimônio cultural no cotidiano da comunidade”, de Humberto Cunha e Allan Carlos Moreira Magalhães
A roda de conversa com Dim Brinquedim oferece um relato sobre as experiências criativas e imaginárias do renomado artista plástico e designer. Além do papo, acontecerá o lançamento do livro “É disso que o povo gosta: o patrimônio cultural no cotidiano da comunidade” de Humberto Cunha e Allan Carlos Magalhães. O evento acontece no sábado (24), a partir das 17h, na praça.
Vem Vadiar no Museu: roda de capoeira conduzida por Mestre Urso Preto.
No domingo (25), acontece a programação Vem Vadiar no Museu, que é uma roda de capoeira, conduzida por Mestre Urso Preto, que acontece no MIS sempre no último domingo de cada vez. A roda convida a todos para gingar, brincar e celebrar a preservação desta rica herança cultural. Ela acontece das 17h às 19h, na praça.
SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DO CEARÁ
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento:
Quarta e quinta: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.
Sexta a domingo: 13h às 20h, com acesso às exposições até 19h30.
Entrada: gratuita.
Acompanhe a programação completa no Instagram: @mis_ceara.
Oficina “Construindo Memórias”
com Byya Kanindé e Wirly Karão Jaguaribaras
Data: 21 a 24 de fevereiro (quarta a sábado)
Horário: 15h às 18h
Local: Sala Multiuso (Andar -1 do Anexo)
Programação sugerida para maiores de 15 anos.
Inscrições: por ordem de chegada.
Roda de conversa com Dim Brinquedim + lançamento do livro “É disso que o povo gosta: o patrimônio cultural no cotidiano da comunidade”, de Humberto Cunha e Allan Carlos Moreira Magalhães
Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: 17h
Local: praça
Vem Vadiar no Museu: roda de capoeira conduzida por Mestre Urso Preto.
Data: 25 de fevereiro (domingo)
Horário: 17h às 19h
Local: praça