Projeto tem atividades até janeiro e integra as ações do Centro de Design do Ceará

Promovido pelo Centro de Design do Ceará com a Associação Ceará Design, o projeto de Leitura de Portfólios tem sua próxima edição nesta segunda-feira (21/11), a partir das 19h, no Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design (DAUD) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento é voltado para a análise dos portfólios de estudantes e jovens profissionais, de forma gratuita. Quem desejar levar seu material pode se inscrever por meio de formulário online.

Nesta edição, a designer e ilustradora Lorena Araújo e o designer gráfico Mateus Montenegro conduzem a orientação, buscando melhorar a apresentação dos participantes. O público pode acompanhar as discussões, que trazem oportunidades de trocas entre os convidados e aprendizados para todos os presentes.

O projeto é uma das atividades de fomento do Centro de Design no Ceará, promovendo o saber e a qualificação para designers locais em momentos de troca e contato com profissionais estabelecidos, tanto no mercado como na academia.
Durante a leitura, designers podem apresentar seus portfólios a professores e profissionais com experiência no mercado, a fim de receber comentários e sugestões sobre os seus materiais. Os encontros acontecem de forma periódica até janeiro de 2023.

Inscrições
Interessados em ter seus portfólios analisados podem se inscrever para participar dos eventos programados até o fim do projeto. Outros encontros serão realizados nos meses de dezembro e janeiro. Para participar, os candidatos devem também realizar cadastro no Mapa Cultural do Ceará.
Acesse aqui o link de inscrições
Acesse aqui o Mapa Cultural do Ceará

O que é o Centro de Design do Ceará?
O Centro de Design do Ceará é um equipamento em processo de implementação que fomenta o pensamento de design no Ceará, com exposições, cursos e demais ações voltadas para difundir os conceitos e possibilidades da linguagem. O prédio está localizado no Complexo Cultural Estação das Artes, no Centro de Fortaleza.

O Complexo Cultural Estação das Artes integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

O que é a Associação Ceará Design?
A Associação Ceará Design busca reunir profissionais da área do design e afins para fortalecer os interesses da área, promovendo eventos, palestras e cursos. Dirigida por designers, a Associação conta com profissionais de vasta experiência nacional e internacional, com trajetórias reconhecidas no mercado e na academia.

Dentre os eventos atualmente realizados pela Associação, destacam-se o Café com Design e o Papo de Design, apresentando projetos em recente desenvolvimento pelos designers associados.

Serviço – Leitura de Portfólios
Data: 21 de novembro
Horário: 19h
Local: Avenida da Universidade, 2890 – Benfica – Fortaleza

Inscrições gratuitas

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.