O Núcleo de Articulação Comunitária Afirmativa (NACA) do Instituto Mirante abre inscrições para a Oficina de Iluminação: artesania e criação, mediada pela iluminadora, produtora cultural e artista Maruska Ribeiro, entre os dias 22 e 24 de novembro. As inscrições estão disponíveis neste link (hiperlink) e seguem até o dia 20/11. As aulas ocorrem na sede do Coletivo Raízes da Periferia, no Moura Brasil.

Confira aqui a ficha de inscrição

Serão disponibilizadas 15 vagas para pessoas a partir de 16 anos, tanto residentes do Moura Brasil, quanto de outras localidades.

A oficina apresenta um princípio básico de iluminação cênica e noção elétrica para o desenvolvimento de artesania de criação, a fim de serem usados no cotidiano ou em eventos da comunidade. A proposta é que os alunos possam desenvolver os conhecimentos posteriormente usando materiais que já possuam em casa para construir objetos tais como: refletores, varal de quermesse e outros.

A ministrante Maruska Ribeiro é artista multilíngue, Iluminadora e técnica cênica, produtora cultural. Graduanda em Licenciatura e Teatro pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE; Formação em audiovisual pelo CCBJ; Formação continuada em teatro conexões contemporâneas, pesquisa a bufonaria, performance e iluminação cênica.

A iniciativa é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, executada pelo Instituto Mirante, com parceria do Complexo Cultural Estação das Artes, da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – Sesc/Senac Panorama, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Projetos
A ação faz parte do projeto C.R.I.A, uma das linhas de ação do NACA, programa de difusão cultural e de ações criativas itinerante, que busca despertar o interesse social, promover a cultura e, consequentemente, o fortalecimento do vínculo dos moradores do Moura Brasil através de espetáculos, exposições, mostras musicais e formações.

O NACA tem como objetivo promover a integração das equipes do Instituto Mirante e dos equipamentos culturais sob sua gestão junto à comunidade Moura Brasil e suas adjacências, para a elaboração, pactuação e execução do Plano de Articulação Comunitária e Afirmativa. As ações contemplam oficina, curso, apresentação cultural e mapeamento afetivo da comunidade.

Serviço
Oficina de Iluminação: artesania e criação
Facilitadora: Maruska Ribeiro
Inscrições: até o dia 20/11 (link para inscrição)
Resultado: 21/11
Realização: 22 a 24/11, 18h – 21h
Local: Sede do Coletivo Raízes da Periferia (Rua do Trilho,851 – Moura Brasil)

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.