As inscrições seguem até quarta-feira (4/11) no site do Instituto Mirante

O Núcleo de Articulação Comunitária Afirmativa (NACA) do Instituto Mirante abre inscrições para a formação em Audiovisual, mediada por Johnnathan Albano. As pessoas interessadas devem se inscrever no formulário abaixo. As inscrições seguem até quarta-feira (4/11) e a formação ocorrerá nos dias 8 a 10 de novembro, das 14h às 17h30, no Centro Social Lúmen Dom Emilson da Cruz, localizado no bairro Moura Brasil, comunidade que fica ao lado do Complexo Cultural Estação das Artes.

Confira aqui a ficha de inscrição

A oficina abordará o desenvolvimento digital, visando a prática profissional na área de produção audiovisual, conduzindo os alunos desde as bases da produção e realização, passando por toda a metodologia para criação de um filme. Durante o percurso formativo serão apresentados diferentes tipos e técnicas de elaboração de produtos audiovisuais.

Johnnathan Albano é graduado em Design Gráfico e Técnico em Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos. Desde 2009, atua em várias produtoras de eventos como fotógrafo, filmmaker e editor. Considera-se um “eterno aprendiz” pois busca constante atualização, sobretudo em formatos multimídia, o que possibilitou expandir seu conhecimento em várias áreas das artes visuais digitais.

A iniciativa é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, executada pelo Instituto Mirante, com parceria do Complexo Cultural Estação das Artes, da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – Sesc/Senac Panorama, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Projetos
A ação faz parte do projeto C.R.I.A, uma das linhas de ação do NACA, programa de difusão cultural e de ações criativas itinerante, que busca despertar o interesse social, promover a cultura e, consequentemente, o fortalecimento do vínculo dos moradores do Moura Brasil através de espetáculos, exposições, mostras musicais e formações.

O NACA tem como objetivo promover a integração das equipes do Instituto Mirante e dos equipamentos culturais sob sua gestão junto à comunidade Moura Brasil e suas adjacências, para a elaboração, pactuação e execução do Plano de Articulação Comunitária e Afirmativa. As ações contemplam oficina, curso, apresentação cultural e mapeamento afetivo da comunidade.

Serviço
Oficina de Audiovisual
Facilitador: Johnnathan Albano
Inscrições: até o dia 4/11, no site do Instituto Mirante
Resultado: 07/11
Realização: 08 a 10/11, das 14h às 17h30
Local: Centro Social Lúmen Dom Emilson da Cruz (Rua do Trilho, 851 – Moura Brasil)

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.