Nesta semana (28/11 a 03/12), o Núcleo de Articulação Comunitária Afirmativa (NACA) do Instituto Mirante realiza uma programação cultural com ações diversas, gratuitas e para todas as idades, junto ao bairro do Moura Brasil, comunidade que fica ao lado do Complexo Cultural Estação das Artes.

Na quarta-feira (30/11), acontece o Cine Sopa, na Praça dos Navegantes (Moura Brasil), a partir das 18h. Além da oferta gratuita de porção individual de sopa, será disponibilizada uma estrutura de projeção, onde serão exibidos filmes na praça para o público. A ação é resultado da articulação do NACA junto aos departamentos de cultura e assistência comunitária do SESC-CE, por meio do Cine-Sesc.

Já no sábado (03/12) é dia de curtir o Bloco A Turma do Mamão, que irá puxar um cortejo, saindo da Praça da Estação das Artes, às 16h30, e seguindo até a Praça da Avenidinha, no bairro Moura Brasil. Chegando lá, vai rolar a apresentação de dança “É Sal ou Cena?”, com o artista ngelo William.

Durante a semana, o NACA também dá continuidade ao Mapeamento Afetivo, de segunda-feira a sábado (28/11 a 03/12), a partir das 13h, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – SESC Panorama. Os jovens que fazem parte do programa estão na etapa de pesquisa de campo para dar início ao mapeamento do Moura Brasil.

Projetos
Um dos programas do NACA é o Mapeamento Afetivo que visa mapear associações, coletivos, lideranças e patrimônios materiais e imateriais da comunidade, a partir de um projeto de pesquisa construído de forma coletiva pelos próprios jovens do Moura Brasil. Foram selecionados(as) 20 jovens pesquisadores para a ação, com uma bolsa-auxílio de 04 meses. A ação conta com apoio da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – Sesc/Senac Panorama, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

O C.R.I.A também é uma das linhas de ação do NACA, programa de difusão cultural e de ações criativas itinerante, buscando despertar o interesse social, promover a cultura e, consequentemente, o fortalecimento do vínculo dos moradores do Moura Brasil através de espetáculos, exposições, mostras musicais e formações.

As iniciativas são uma realização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, executadas pelo Instituto Mirante, com parceria do Complexo Cultural Estação das Artes.

Serviço

Mapeamento Afetivo Moura Brasil
Pesquisa de Campo
Data: segunda-feira a sábado (28/11 a 03/12)
Hora: 13h
Local: Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – SESC Panorama (Av. Leste Oeste – Moura Brasil)

[C.R.I.A]
Cine Sopa (parceria com o SESC)
Data: quarta-feira (30/11)
Hora: 18h
Local: Praça dos Navegantes (Rua Santo Inácio, próximo à Igreja dos Navegantes – Moura Brasil)

Cortejo Bloco A Turma do Mamão + apresentação de dança “É Sal ou Cena?”, com ngelo William
Data: sábado (03/12)
Hora: 16h30
Local: Partindo da Praça da Estação (Rua Dr, João Moreira, 540 – Centro) com chegada na Praça da Avenidinha (Rua do Trilho com Travessa da Saudade – Moura Brasil)

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.