Nesta semana, o MIS oferece visita mediada na exposição sobre Leocácio Ferreira, uma instalação temporária de esculturas sonoras na praça e segue com três exposições abertas

O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) oferece nesta semana de funcionamento (28 a 31) uma visita mediada à exposição “Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos!”, uma instalação temporária na praça com esculturas sonoras, e segue com três exposições abertas, sempre de quinta a domingo, das 13h às 21h. Toda a programação é gratuita. O MIS integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante.

Nesta quinta-feira (28), às 18h, acontece a visita mediada com a curadora Rosely Nakagawa e a light designer Lúcia Chedieck à exposição “Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos!”. Será destinada para 25 participantes, por ordem de chegada, com inscrições feitas na entrada da exposição (andar +2 do anexo) a partir das 17h30.

De sexta a domingo (29 a 31), durante todo o dia estarão na praça do MIS as Esculturas Sonoras Narcélio Grud. Nesta instalação, o movimento dos ventos geram melodia, a interação com o público produz sons e efeitos ópticos. As melodias são harmônicas entre si, baseadas livremente na obra Recordación Andina, de Rogério Craveiro e Anassaildes. Porém, dependendo da velocidade do giro de cada obra, impulsionado pelo público, os sons compõem paisagens sonoras distintas. A estrutura formal das obras é baseada na Geometria Sagrada, das formas simétricas da natureza e das ondas sonoras.

Além dessas duas atividades especiais, seguem abertas três exposições, sempre de quinta a domingo, das 13h às 21h. “Ontem choveu no futuro” é uma instalação concebida pelo artista Batman Zavareze, na sala imersiva (andar -2 do anexo), com projeções que se expandem para todas as superfícies da sala (paredes e chão), mergulhando o público em imagens e sons. “Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos…!”, com curadoria de Rosely Nakagawa, oferece um passeio pela obra deste fotógrafo que atuou no Ceará nas décadas de 1960-1970 e construiu sua própria câmera panorâmica. Fica no andar +2 do anexo. E a “Laboratório dos Sentidos”, no casarão do MIS, é uma exposição interativa que oferece vários equipamentos para os visitantes manipularem e experimentarem conceitos relacionados à imagem e ao som.

Para acessar as exposições, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacina com segunda dose. Conforme decreto vigente, recomenda-se o uso de máscara de proteção.

Acompanhe a programação do MIS também no site: mis-ce.org.br.

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento: quinta a domingo, 13h às 21h (acesso até 20h30)
Entrada: gratuita.

Programação especial:

– Visita mediada com a curadora Rosely Nakagawa e a light designer Lúcia Chedieck à exposição “Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos!”.
Data: 28.07 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: andar +2 do anexo
Entrada gratuita.
*Será destinada para 25 participantes, por ordem de chegada, com inscrições feitas na entrada da exposição (andar +2 do anexo) a partir das 17h30.

– Praça Experimental – Esculturas Sonoras Narcélio Grud
Data: 29 a 31 de Julho (sexta a domingo)
Horário: a instalação permanece montada durante os 3 dias.
Local: Praça do MIS
Entrada gratuita.

Exposições:

– Laboratório dos Sentidos
Local: casarão do MIS

– Ontem choveu no futuro
Local: anexo, andar -2

– Leocácio Ferreira – Todos juntos, vamos…!
Local: anexo, andar +2

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.