Foto: Felipe Abud

O Núcleo de Articulação Comunitária Afirmativa (NACA) do Instituto Mirante realiza, nesta semana (05/12 a 10/12), uma programação cultural com destaque para aula de dança, ação circense e teatro de bonecos, no bairro do Moura Brasil, comunidade que fica ao lado do Complexo Cultural Estação das Artes.

Nesta semana, o NACA promove aulas de dança gratuitas de Reggae do “Passinho” e “A2”, nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, na Praça da Estação das Artes, das 16h20 às 19h. Não há necessidade de inscrição prévia, mas a ação terá um limite de 20 participantes. Os professores da ação serão Myster Pira, do coletivo PiraRoots, e o presidente e professor da escola de surf Moura Brasil, Wagner Menezes.

Nesta quarta-feira (07/12), acontecem apresentações circenses do Grupo Garajal, do Circo Alegria, para as crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental do Moura Brasil (EMEIF). O grupo se apresenta pela manhã às 9h e pela tarde às 14h.

Já na manhã do sábado (10/12), às 9h, a diversão é garantida com a presença da Cia Epidemia de Bonecos, apresentando o espetáculo “O auto do boi boca rica”, na Igreja Revival, dentro do projeto Semetinha, localizada na Travessa João Felipe, 116 – Moura Brasil.

Durante a semana, o NACA também dá continuidade ao Mapeamento Afetivo, de segunda-feira a sábado (05/12 a 10/12), a partir das 13h, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – SESC Panorama. Os jovens que fazem parte do programa estão na etapa de pesquisa de campo para dar início ao mapeamento do Moura Brasil.

Projetos
O Núcleo de Articulação Comunitária e Afirmativa (NACA) tem como objetivo construir políticas de cultura e arte, de forma coletiva, entre os territórios periféricos da cidade e os equipamentos culturais administrados pelo Instituto Mirante. Inicialmente, as ações do núcleo estão voltadas aos moradores e aos agentes culturais que residem no Moura Brasil e nas adjacências, bairro em que está localizado o Complexo Cultural Estação das Artes. O complexo acolhe o Centro de Design, o Mercado AlimentaCE, o Museu Ferroviário e a Pinacoteca do Ceará.

A iniciativa é do Instituto Mirante, com parceria da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult CE).

Serviço

Mapeamento Afetivo Moura Brasil
Pesquisa de Campo
Data: segunda-feira a sábado (05/12 a 10/12)
Hora: 13h
Local: Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – SESC Panorama (Av. Leste Oeste – Moura Brasil)

[C.R.I.A]
Aulão de Reggae – Passinho e A2, com Myster Pira, do coletivo PiraRoots e Wagner Menezes
Data: 06, 07 e 08/12
Hora: 16h20 às 19h
Local: Praça da Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro)

Apresentação do Grupo Garajal – Circo Alegria
Data: quarta-feira (07/12)
Hora: 9h e 14h
Local: EMEIF – Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental do Moura Brasil (Rua Padre Mororó, 189 – Moura Brasil)

Espetáculo “O auto do boi boca rica”, com Cia Epidemia de Bonecos
Data: sábado (10/12)
Hora: 9h
Local: Igreja Revival (Travessa João Felipe, 116 – Moura Brasil)

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.