A performance “Mnemósine: Porque Memória é Feminina!?”, de Paula Yemanjá, ocorrerá na quarta-feira (23/11) e também compõe a agenda cultural

O Núcleo de Articulação Comunitária Afirmativa (NACA) do Instituto Mirante realiza uma programação cultural com atividades de formação e entretenimento, entre segunda-feira e sábado (21 a 26/11), junto ao bairro do Moura Brasil, comunidade que fica ao lado do Complexo Cultural Estação das Artes.

Na quarta-feira (23/11), o público pode conferir a performance “Mnemósine: Porque Memória é Feminina!?”, da produtora, atriz e contadora de histórias, Paula Yemanjá, que ocorrerá às 18h, na sede do Coletivo Raízes da Periferia, no Moura Brasil. Já na quinta-feira (24/11), das 17h às 20h, a pedida é a transmissão do jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022, no evento Coroa Baile, na Calçada da Metrofor, no Moura Brasil. Com Dj Nego Célio e Leandro Rodrigues, o Coroa Baile é um encontro de gerações, histórias e resistências, ao som de muito forró e brega.

Durante a semana, o NACA também dá continuidade ao Mapeamento Afetivo, de segunda-feira a sábado (21 a 26/11), a partir das 13h, na Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – SESC Panorama. Os jovens que fazem parte do programa estão na etapa de pesquisa de campo para dar início ao mapeamento do Moura Brasil. Nesta semana também ocorre a realização da Oficina de Iluminação com Maruska Ribeiro, de terça a quinta-feira (22 a 24/11), das 18h às 21h, na sede do Coletivo Raízes da Periferia, no Moura Brasil.

Projetos
Um dos programas do NACA é o Mapeamento Afetivo, que visa mapear associações, coletivos, lideranças e patrimônios materiais e imateriais da comunidade, a partir de um projeto de pesquisa construído de forma coletiva pelos próprios jovens do Moura Brasil. Foram selecionados(as) 20 jovens pesquisadores para a ação, com uma bolsa-auxílio de 04 meses.

Já o C.R.I.A é um programa de difusão cultural e de ações criativas itinerantes, buscando despertar o interesse social, a promoção da cultura e, consequentemente, o fortalecimento do vínculo dos moradores do Moura Brasil através de espetáculos, exposições, mostras musicais e formações.

A iniciativa é uma realização do Instituto Mirante e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com o Complexo Cultural Estação das Artes, da Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – Sesc/Senac Panorama, com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Serviço

Mapeamento Afetivo Moura Brasil
Pesquisa de Campo
Data: segunda-feira a sábado (21 a 26/11)
Hora: 13h
Local: Escola de Gastronomia e Hotelaria do Ceará – SESC Panorama (Av. Leste Oeste – Moura Brasil)

[C.R.I.A]
Oficina de Iluminação
Facilitadora: Maruska Ribeiro
Data: terça a quinta-feira (22 a 24/11)
Hora: 18h às 21h
Local: Sede do Coletivo Raízes da Periferia (Rua do Trilho, 855 – Moura Brasil)

Performance “Mnemósine: Porque Memória é Feminina!?”, com Paula Yemanjá
Data: quarta-feira (23/11)
Hora: 18h
Local: Sede do Coletivo Raízes da Periferia (Rua do Trilho, 855 – Moura Brasil)

Coroa Baile + transmissão do jogo da seleção brasileira na Copa 2022
(DJ Nego Célio e Leandro)
Data: quinta-feira (24/11)
Hora: 17h às 20h
Local: Calçada da Metrofor (Rua Senador Jaguaribe s/n)

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.