Na terça-feira (26), terá início a fase de análise da banca de Heteroidentificação Racial. Os selecionados no resultado final das entrevistas que optaram pelo mecanismo de cotas receberão e-mail com informações sobre horário e local da avaliação.

O Instituto Mirante de Cultura e Arte divulga, nesta segunda-feira (25/04), o resultado final da 2ª etapa do edital de seleção pública para profissionais com interesse em trabalhar no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão em parceria com o Instituto Mirante. A lista está disponível no portal do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Confira aqui o resultado final das entrevistas do Edital
Confira aqui a lista dos cotistas classificados para a banca de heteroidentificação e orientações complementares
Confira aqui o Edital

O período de avaliação ocorreu com os candidatos aprovados na primeira fase do certame, nos dias 13, 14, 18 e 19/04, com resultado preliminar divulgado na quarta-feira (20). Após período de recurso de 21 a 22/04, a comissão técnica avaliou as solicitações conforme os critérios previstos no edital.

O processo segue para a Banca de Heteroidentificação, nesta terça-feira (26/04), com período de recursos no dia 28 e retorno dos mesmos no dia 29/04. A publicação do resultado final e convocação de candidatos será no dia 30/04.

Heteroidentificação Racial
Na terça-feira (26), terá início a fase de análise da banca de Heteroidentificação Racial como procedimento complementar à autodeclaração de candidatos negros pretos e negros pardos. Os selecionados no resultado final das entrevistas que optaram pelo mecanismo de cotas receberão e-mail com informações sobre horário e local da avaliação.

Composta por pessoas com notório saber na área das relações étnico-raciais, a banca é responsável por analisar traços fenotípicos dos candidatos, como cabelo, cor da pele e traços faciais.

MIS-CE
O Museu da Imagem e do Som do Ceará Chico Albuquerque, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte, foi inaugurado no último dia 31/03. Funcionando no mesmo endereço em que está localizada a casa histórica – na Av. Barão de Studart, 410 – o Museu passou por reforma e restauro e ainda ganhou como anexo um prédio de cinco andares, sendo dois subterrâneos. Unindo as duas construções, uma ampla praça funcionará como área de convivência para atividades externas. Os espaços receberam equipamentos de imagem e de som com tecnologia de ponta, expandindo os serviços ofertados pelo MIS-CE.

Serviço
Edital de Seleção Pública do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE)

Resultado final das entrevistas: 25/04
Banca de heteroidentificação: 26/04
Período de recursos: 28/04
Retorno dos recursos: 29/04
Resultado final e convocação de candidatos: 30/04

Confira aqui o resultado final das entrevistas do Edital
Confira aqui a lista dos cotistas classificados para a banca de heteroidentificação e orientações complementares
Confira aqui o Edital

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.