Foto: Thiago Matine

A Estação das Artes divulga, neste domingo (30/10), o resultado final da Convocatória de Projetos Artísticos, com o intuito de compor a programação de alguns ambientes do Complexo Cultural entre os meses de novembro de 2022 e fevereiro de 2023. A Estação das Artes integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com gestão parceira do Instituto Mirante.

Confira aqui o Resultado Final
Confira aqui o Edital

Ao final do processo, a convocatória contemplou 65 propostas das seguintes linguagens artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura, Música e Cultura Tradicional Popular. Foram aceitas propostas nos formatos: oficinas criativas, apresentações de espetáculos, apresentações e instalações de artes visuais, apresentações musicais e sarau.

Cada atividade será atribuída a um dos quatro programas do Complexo Cultural – Domingo na Estação, Arte na Estação, Praça das Artes e Som na Praça – a serem ofertados de sexta a domingo, nos seguintes ambientes: Gare, Plataforma, Pátios comuns e Praça da Estação. Os cachês variam de R$ 750 a R$ 2.000 (setecentos e cinquenta a dois mil reais).

A convocatória tem o objetivo de promover uma programação cultural aberta, diversa, democrática, acessível e gratuita. O edital passou por período de recebimento e análise de recurso entre os dias 26 e 27 de outubro.

Política afirmativa
A iniciativa reservou 30% das vagas para a seleção de propostas de proponentes autodeclaradas pessoas negras pretas, negras pardas, indígenas, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneros e pessoas com deficiência.

Serviço

Convocatória de Projetos Artísticos para a Estação das Artes
Dúvidas: [email protected]
Confira aqui o Edital
Confira aqui o Resultado Final

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.