Sede do Instituto Mirante, Estação das Artes, Centro de Design, Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), Museu Ferroviário, Sobrado Dr. José Lourenço e Pinacoteca do Ceará estão com processo seletivo aberto

Foto: Felipe Petrovsky

O Instituto Mirante de Cultura e Arte divulga, nesta segunda-feira (23), o resultado preliminar da segunda etapa do Edital de Seleção Pública 03/2022, voltado para seleção de pessoas com interesse em trabalhar na sede da instituição e nos equipamentos culturais da Secretaria da Cultura Estado do Ceará (SecultCE), que estão atualmente sob gestão do instituto. O certame disponibiliza 29 vagas de trabalho e 29 vagas para composição de cadastro de reserva.

Os(a) candidatos(as) selecionados(as) passaram por análise documental e entrevistas.
As vagas são destinadas à sede do Instituto Mirante e aos seguintes equipamentos: Estação das Artes, Centro de Design, Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), Museu Ferroviário, Sobrado Dr. José Lourenço e Pinacoteca do Ceará.

Confira aqui o edital
Confira aqui o resultado preliminar da segunda etapa
Dúvida sobre o edital: [email protected]

Cronograma
O próximo passo do edital compreende o período de recebimento de recurso da segunda etapa nos dias 24 e 25 de janeiro, com resultado final da etapa a ser divulgado no dia 26/01.

O processo segue para a banca de heteroidentificação em 30/01, com resultado preliminar no dia 31/01, período de recursos de 01 a 02 de fevereiro e publicação de resultado final e convocação de candidatos no dia 06 de fevereiro.

Política Afirmativa
O Instituto Mirante disponibiliza 45% das vagas para a política afirmativa. São 25% para pessoas negras pretas e negras pardas, 10% para pessoas com deficiência e/ou mobilidade, 5% para originários/indígenas e 5% para quilombolas. Candidatos/as que se autodeclararem indígenas ou quilombolas devem confirmar seu pertencimento étnico mediante apresentação de declaração de sua respectiva comunidade, assinada por, pelo menos, duas lideranças reconhecidas.

Pessoas com deficiência e/ou mobilidade, devem apresentar laudo médico e/ou outro documento regulamentado como IFBRM (Índice de Funcionalidade Brasileiro Modificado) caracterizador de deficiência.

Já os/as candidatos/as que se autodeclararem negros/as pretos e negros/as pardos serão submetidos a uma banca de heteroidentificação, procedimento complementar a autodeclaração. Composta por pessoas com notório saber na área das relações étnico-raciais, a banca é responsável por analisar traços fenotípicos dos/as candidatos/as, como cabelo, cor da pele e traços faciais, a fim de evitar o desvio de finalidade da política afirmativa.

Serviço
Edital de Seleção Pública para profissionais com interesse em trabalhar na sede do Instituto Mirante, no Complexo Cultural Estação das Artes (Centro de Design, Estação das Artes, Museu Ferroviário e Pinacoteca do Ceará), no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) e no Sobrado Dr. José Lourenço

Período de recursos: 24 a 25/01/23
Resultado final da análise: 26/01/23
Banca de heteroidentificação: 30/01/23
Resultado preliminar da banca de heteroidentificação: 31/01/23
Período de recursos: 01 a 02/02/23
Resultado final e convocação de candidatos: 06/02/23

Dúvida sobre o edital: [email protected]
Contato para envio de recurso: [email protected]

Confira aqui o Edital

 

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.