A música envolve toda a programação deste fim de semana no Complexo Cultural Estação das Artes, espaço que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult – CE), com gestão em parceria com o Instituto Mirante. A começar pela releitura de clássicos do forró, com a dupla Marcelo Di Holanda e Mateus Farias, no sábado (10/09) à noite, além da Feira Mais Vinil, com venda de discos e artigos musicais, no domingo (11/09) pela manhã.

Di Holanda e Mateus Farias ganharam notoriedade após regravar músicas do conhecido movimento “forró das antigas”, em que resgatam sucessos deste gênero que marcaram época. Após a repercussão nas redes sociais, surgiu a ideia de um show baseado nesse estilo musical tão popular no nordeste. Com um repertório repleto de nostalgia, a dupla traz uma identidade única para hinos do forró como “Verdadeiro amor”, “Mágica”, “Meio dia” e muito mais.

A apresentação do duo acontece de 19h às 20h30 e marca o lançamento de três EPs. Antes, o DJ Nego Célio traz um set musical de forró, xote, xaxado, baião e outros ritmos nordestinos, com o projeto Forró do Pingoró. A seleção poderá ser acompanhada pelos visitantes da Exposição “Legado dos Mestres”. Na Gare e na Plataforma da Estação, estão dispostas fotos gigantes dos mestres da cultura cearense ainda vivos, uma singela homenagem aos que já se foram, além de vídeos e objetos pessoais da lida cotidiana que resgatam a importância de 106 mestres de várias regiões do Estado.

Além disso, no sábado, as delícias da Feira AlimentaCE de Rua também estarão à disposição do público.

Programação de domingo

A visitação à exposição “Legado dos Mestres” e a feira gastronômica do Mercado AlimentaCE seguem no domingo, com uma programação estendida de 9h às 13h. Neste dia, a Estação das Artes recebe a 1ª edição da Feira Mais Vinil.

Como o nome já diz, é uma feira, que tem na sua essência a comercialização de discos de vinil, acessórios, equipamentos e materiais relacionados à música, por meio da exposição de vendedores/lojistas da região, sempre conectada com apresentações de DJs que apresentam sets em disco de vinil.

Na ocasião, o DJ convidado é Thales Aurelio. Ele vai apresentar, em três horas, um passeio musical pela música do Brasil e do mundo, transitando entre gêneros como o soul, disco, funk, rap, samba, carimbó, reggae, entre outros.

O domingo contará ainda com uma ação voltada ao Setembro Amarelo. Estudantes e professores da Faculdade Rodolfo Teófilo abordarão a temática da saúde mental. A atividade terá rodas de conversas e oficinas dedicadas à promoção da saúde do público da Estação das Artes. Serão disponibilizados também serviços como verificação de pressão arterial, glicemia capilar e cálculo de IMC.

Serviço

Fim de semana na Estação das Artes

Sábado
Dia 11/09, das 16h às 21h

Domingo
Dia 12/09, das 9h às 13h

Endereço: Rua Dr. João Moreira, 540 – Centro.
Entrada gratuita | Aberto ao público.
Recomenda-se o uso de máscara.
Mais informações: @institutomiranteceara

Programação completa

Sábado (10/09)
Horário: 16h às 21h

– DJ Nego Célio
– Show Clássicos do Forró, por Marcelo Di Holanda e Mateus Farias
– Exposição Legado dos Mestres
– Feira AlimentaCE de Rua

Domingo (11/09)
Horário: 9h às 13h

– DJ Thales Aurelio
– Feira Mais Vinil
– Exposição “Legado dos Mestres”
– Ação Setembro Amarelo (Parceria com a Faculdade Rodolfo Teófilo)
– Feira gastronômica do Mercado AlimentaCE

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro
Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

Endereço

Rua das Amélias, nº 1234 – Bairro

Fortaleza – Ceará

Contato

Receba nossas novidades

© Copyright 2022 Instituto Mirante. Todos os Direitos Reservados.