“Trechos”: Museu Ferroviário realiza penúltima visita mediada espontânea de dezembro neste domingo (15)

Com mediação do supervisor educativo José Wellington, o tema desta edição é “Quem veio primeiro: o trilho ou o trem?”
Foto: Rodrigo Carvalho

Os trilhos são a base que tornam o trem uma realidade. Mas quem veio primeiro: o trilho ou o trem? A pergunta norteará a próxima edição da “Trechos: visitas mediadas espontâneas”, neste domingo (15.12), às 14h. A atividade ocorrerá no pavilhão expositivo do Museu na Pinacoteca do Ceará, equipamentos da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará geridos em parceria com o Instituto Mirante. Não há necessidade de agendamento prévio.

A iniciativa é um convite a um passeio por recortes da exposição de longa duração “Nos trilhos do tempo. Histórias da ferrovia do Ceará”. A visitação dura cerca de 30 minutos. Nesta edição, a mediação será do supervisor educativo do Museu Ferroviário, José Wellington.

A experiência surgiu em novembro, em meio às ações de comemoração de um ano da inauguração do Museu Ferroviário e, devido ao sucesso, permaneceu na programação do equipamento cultural. Ainda neste mês, mais uma “Trechos” será realizada, no sábado (21.12), com o tema “As oficinas ferroviárias em Fortaleza: dos primórdios às Oficinas do Urubu” e mediação do educador museal Allyson Maciel.

Serviço
Trechos: visitas mediadas espontâneas
Data: domingo, 15.12
Horário: 14h às 14h30
Local: Museu Ferroviário Estação João Felipe (Rua 24 de Maio, s/n – Centro)
Evento gratuito e aberto ao público, sem necessidade de agendamento